10 de fevereiro, de 2017 | 10:38

O garoto do cachecol vermelho

Jovem escritora lança romance que aborda doença do físico Stephen Hawking

Ana Beatriz Brandão, de 17 anos, acostumada a criar universos mágicos, com seres fantásticos e sobrenaturais em cada um de seus livros, surpreende os leitores com uma história de amor tão emocionante quanto a fantasia.

Divulgação
O Garoto do Cachecol Vermelho foi publicado pela editora Verus (Record), e parte da renda com as vendas é revertida para a ABrELA, uma associação sem apoio governamental que presta suporte aos pacientes com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), doença do famoso físico Stephen Hawking.

A doença ficou muito conhecida após o desafio do balde de gelo, que visava arrecadar fundos para as pesquisas, mas permanece sem cura e a causa ainda não foi descoberta. A ABrELA presta suporte a cerca de 500 pacientes/mês, acolhendo o portador, fornecendo material e orientações às famílias e doando materiais como cadeira de rodas e sondas.

O Garoto do Cachecol Vermelho é protagonizado por um casal diferente. Daniel é um rapaz de coração gigantesco e um gosto curioso por cachecóis vermelhos, e Melissa é uma talentosa bailarina com uma personalidade individualista. Apesar das barreiras entre eles, o garoto não se intimida e passa a fazer grandes esforços para mudar a visão egoísta da dançarina.

Sobre a autora:
Viver em um mundo cercado de magia... esse sempre foi o sonho de Ana Beatriz Brandão. E ela logo descobriu que era possível transformar isso em realidade, através da leitura, quando conheceu O Pequeno Príncipe, aos cinco anos de idade.

Targaryen, potterhead, narniana, semideusa e tributo, Ana vive muitas aventuras todos os dias. Aos 13 anos, descobriu que contar histórias era sua paixão e desde então escreveu diversos livros, entre eles Sombra de um anjo e Caçadores de almas.

Hoje, aos 17, não se vê fazendo outra coisa na vida senão escrever. Mas, como todo adolescente em fase de vestibular, está indecisa entre design gráfico e artes plásticas, já que sua outra paixão é desenhar. Uma coisa é certa: não importa o caminho que Ana escolher, contar histórias sempre vai fazer parte da sua vida.

Para saber mais sobre a autora, acesse www.anabeatrizbrandao.com.br/. E para saber mais sobre a ABrELA, acesse: http://www.abrela.org.br/.

FICHA TÉCNICA:
O Garoto do Cachecol Vermelho
Ana Beatriz Brandão
294 páginas – R$ 32,90
ISBN: 978-85-7686-535-3
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário