09 de fevereiro, de 2017 | 17:29
Cerca de 500 chamadas aguardam solução para a iluminação pública
Para atendimento de uma meta de 30 dias, foi montado um cronograma especial
Alex Ferreira
Secretaria afirma que já colocou em funcionamento plano para atendimento de demanda reprimida
A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), atua na revitalização de todo o sistema de iluminação pública de Ipatinga. A empresa responsável pela manutenção das vias públicas está nas ruas com um efetivo maior, orientada a zerar a demanda reprimida. Um total de 483 chamadas acumuladas, a maioria do ano passado, aguarda atendimento.
Secretaria afirma que já colocou em funcionamento plano para atendimento de demanda reprimida Conforme o secretário Gilmar Luciano Alves, para atendimento de uma meta de 30 dias, foi montado um cronograma especial. Os pedidos recebidos foram colocados em ordem. A proposta é que as solicitações mais novas sejam solucionadas em até quatro dias. A partir destas ações, a nova administração passará a fazer manutenção constante da rede elétrica do município”, adiantou.
Medidas
Gilmar Luciano acrescentou que, como a rede elétrica de Ipatinga é bastante antiga, muitos cabos serão substituídos. Outras causas de ruas às escuras são lâmpadas queimadas ou com problemas de intermitência (piscam e apagam). Além disso, reatores e fotocélulas elétricos defeituosos também são trocados.
Entre os pontos mais críticos e alvos de reclamações, estão a avenida Fernando de Noronha, no bairro Bom Retiro, a praça Padre José Miranda, no cruzamento das ruas Turquesa e Timbiras, no bairro Iguaçu, e o campo de futebol do bairro Planalto e seus arredores.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















