08 de fevereiro, de 2017 | 17:21

Campeonato Mineiro começa a empolgar

O Campeonato Mineiro de 2017 começa a atrair a atenção da torcida. Apesar das críticas, incluindo até a radicalização de muitos cronistas que desejam a extinção dos campeonatos estaduais, esse tipo de competição ainda empolga pela polarização dos duelos entre os grandes clubes e a sempre renovada expectativa de surgir uma “novidade”.

Na segunda rodada do Mineiro, os favoritos mantiveram a pegada. No sábado, em Muriaé, o Atlético despachou o Tombense por 3 a 0, com atuação marcante de Danilo, que balançou as redes duas vezes e ainda deu o passe para Otero marcar um golaço.

No Ronaldão, a Caldense fez o dever de casa, batendo o Villa Nova por 1 a 0, um resultado suado para a Veterana e garantido aos 53 minutos do segundo tempo, com o gol salvador de Rafael Estevam.
Na manhã de domingo, América de Teófilo Otoni e Tupi se enfrentaram no Nassri Mattar, e empataram sem gols.

Às 17h, outras duas partidas. No Parque do Sabiá, o Uberlândia bateu o Democrata GV por 2 a 0 graças aos gols de Mauro e Reinaldo, cobrando pênalti, já no segundo tempo de jogo. Com o triunfo, o Uberlândia assumiu a vice-liderança do Estadual, pelo saldo de gols. No Mineirão, Ramón Ábila foi o nome da vitória celeste por 2 a 1 contra o Tricordiano.

O argentino marcou os dois gols da Raposa, o segundo aos 41 da etapa complementar, e garantiu mais três pontos para o Cruzeiro. Carrara foi o autor do tento do Galo de Três Corações. Apesar do aperto para o time se impor em campo, Mano Menezes pretende escalar os reservas em outros compromissos, para melhor avaliação do grupo à sua disposição.

No fechamento de rodada, América e URT, jogando na Arena Independência, também não conseguiram marcar. O Coelho terá de melhorar para ser habilitar à manutenção do título que conquistou ano passado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário