Expo Usipa 2024 02 - 728x90

08 de fevereiro, de 2017 | 16:17

OAB Ipatinga é a porta de acesso ao Sistema de Execução Unificada

A Comarca de Ipatinga é a oitava de Minas Gerais a receber o sistema

Divulgação
Sistema Eletrônico de Execução Unificada (SEEU), começou a ser implantado nessa quarta-feiraSistema Eletrônico de Execução Unificada (SEEU), começou a ser implantado nessa quarta-feira
A 72ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Ipatinga), parceira do Fórum de Ipatinga em diversas ações, é a porta de acesso do advogado ao Sistema Eletrônico de Execução Unificada (SEEU), que começou a ser implantado, nessa quarta-feira (8), com um curso de capacitação para os operadores do sistema, no Salão do Júri. A Comarca de Ipatinga é a oitava de Minas Gerais a receber o sistema, que objetiva gerir e monitorar a execução penal dos presos, acabando com processos físicos e agilizando os procedimentos que se tornarão disponíveis online.

“O novo sistema transforma tudo que é processo físico em eletrônico e facilitará a atuação dos atores do sistema prisional, como advogados, que não precisarão ir às Comarcas buscar ou levar documentos. As Comarcas que foram incluídas no cronograma são as que possuem a maior população carcerária do Estado, e as que estão mais integradas ao Processo Judicial Eletrônico (PJe)”, comentou o presidente da OAB Ipatinga, Eduardo Figueredo Rocha, ao participar do curso de capacitação, ao lado de duas colaboradoras da OAB Ipatinga, preparadas para acompanhar e oferecer suporte aos interessados.

O cadastro do advogado ao Sistema Eletrônico de Execução Unificada será realizado na sala de apoio da OAB Ipatinga no Fórum. O usuário receberá uma senha para ter acesso ao SEEU. Quem ficará encarregado pela inclusão do processo no sistema judicial é a Secretaria da Vara de Execuções Criminais e de Precatórios Criminais.

Outras sete Comarcas (Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Patrocínio, Betim, Unaí e Uberlândia) já experimentaram a plataforma do SEEU, tecnologia integrada ao PJe e desenvolvida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), e perceberam que houve um salto de qualidade na prestação do serviço. (Assessoria 72ª OAB).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário