08 de fevereiro, de 2017 | 15:02

Padre é ferido e roubado em motel, em Divinópolis

Funcionários do estabelecimento disseram que o sacerdote era um cliente antigo e de confiança; taxista foi quem desconfiou da história e chamou a polícia

Reprodução: Diocese de Divinópolis
Padre alega ter sido assaltado e não se lembrar de mais nada após o crimePadre alega ter sido assaltado e não se lembrar de mais nada após o crime
O padre Clever Geraldo de Souza, de 55 anos, foi encontrado machucado em um quarto de motel, na cidade de Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, nessa segunda-feira (6). Depois de ser medicado, a vítima contou à Polícia Militar (PM) que só se lembrava de ter tido o carro roubado.

A PM tomou ciência da situação ao ser chamada por um taxista, que fez uma corrida de um motel, na MG-050, até a cidade de São Sebastião do Oeste, na mesma região. Quando ele chegou no estabelecimento, viu o homem muito machucado e não queria aceitar transportá-lo. Contudo, os funcionários do motel o convenceram, afirmando que o padre era um cliente antigo e de confiança.

A princípio, ele iria levar o homem de Divinópolis para o município de Ermida. Porém, durante o caminho, o passageiro teria pedido para ser deixado na Paróquia São Sebastião, na cidade de São Sebastião do Oeste. No local, o homem buscou o dinheiro e pagou o taxista.

Os policiais foram ao motel e foram informados de que dois homens chegaram no local em um carro, por volta das 22h30 do último domingo (5), pediram um quarto e, após fazerem uso de bebidas alcoólicas, ficaram no cômodo por cerca de 40 minutos. Depois, pagaram a conta e um deles deixou o motel, saindo no veículo, em alta velocidade.

Já às 6h da manhã do dia seguinte, vendo que o segundo homem não tinha deixado o quarto, os funcionários chamaram um chaveiro para abrir a porta e localizaram o cliente machucado. Foi oferecido a ele atendimento médico e contato com a polícia, mas ele teria pedido para não envolver os militares no caso e recusou o atendimento médico. Uma corda foi apreendida no motel.

Mais tarde, os policiais foram informados de que o mesmo homem tinha dado entrada no Hospital Santa Mônica, em Divinópolis. Lá, ele disse aos militares que ao passar por um quebra-molas na rodovia, foi abordado por um homem, que o agrediu e roubou o seu carro, um Siena, a carteira e o documento do veículo, não se lembrando de mais nada que teria acontecido após o assalto.

A PM encontrou uma marca no pescoço do pároco, que pode ter sido provocado pelo uso de uma corda. Uma funcionária do hospital informou que o padre foi atendido pelo pronto-socorro da unidade na última segunda-feira (5), passou por alguns exames e recebeu alta, não tendo a necessidade de internação.

Até o momento, o homem que teria levado o carro não foi encontrado pela polícia. Segundo a assessoria da Polícia Civil, o padre não foi ouvido no dia do caso, porque estava no hospital. Ele deve prestar depoimento nos próximos dias. O caso foi registrado como "roubo".

De acordo com a Paróquia São Sebastião, o padre está na casa dos pais após o assalto. A Diocese de Divinópolis lamentou o fato e pediu aos fiéis que orem pelo padre.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Bill

09 de fevereiro, 2017 | 19:24

“Comeu não pagou, apanhou. E ainda deve ter queimado a rosca.kkkkkkk esses padres...”

Benigno Mendes de Souza Filho

09 de fevereiro, 2017 | 10:23

“em parte concordo com voce mas nececidade de locais pra lovores a deus mas fique sabendo deus nao dorme eca um vai levar seu castigo ai ja esta aprova”

Sorriso®®®

08 de fevereiro, 2017 | 15:42

“KKKKKKKKKKKK quando é um padre ninguém comenta neh, uns roubando dos féis outros enganando a si mesmos....hoo lixo que estão essas religiões. deixando bem claro que fui católico, evangélico etc etc...hoje creio em Deus e em mais nda. religião só é bonita vista de longe.
ontem contei qtas igrejas existem do inicio do novo centro av londrinda até na primeira praça do canaãzinho são 18 igrejas é mole ou ker mais kkkkkkkkkkk igreja católica não fica atrás, não existe uma igreja em ipatinga que não precise de doação para terminar as obras, são obras intermináveis.
adore a Deus !
Fuja de igreja, padre, pastor etc etc etc...só kerem o seu dinheiro e ficar famoso!
ker agradar a Deus ajude alguém.”

Envie seu Comentário