08 de fevereiro, de 2017 | 06:23

Fabriciano será sede dos Jogos do Interior de Minas

Cidade do Vale do Aço será uma das sedes da 1ª. etapa dos jogos, que será realizada de 12 a 16 de abril

Os Jogos do Interior de Minas (JIMI) estão de volta e Coronel Fabriciano saiu na frente. A cidade será uma das sedes da 1ª. etapa dos jogos, que será realizada de 12 a 16 de abril. Nesta fase, a competição terá quatro modalidades no masculino e feminino: Vôlei, Basquete, Handebol e Futsal.

Fabriciano será sede do território Caparaó-Vale do Aço-Rio Doce, que reúne 138 cidades. O prefeito, Dr. Marcos Vinícius, disse que a cidade está resgatando o esporte em todas a modalidades, do amador ao especializado e a vinda do Jimi é o pontapé inicial desse projeto. “Fabriciano será o centro esportivo do leste mineiro e estamos prontos para receber as delegações”, disse.
Divulgação
A abertura dos jogos será no Colégio João Calvino, um dos mais tradicionais da cidadeA abertura dos jogos será no Colégio João Calvino, um dos mais tradicionais da cidade


A Prefeitura de Coronel Fabriciano já escolheu 10 escolas para abrigar as delegações e cinco quadras cobertas para realização das disputas. A abertura dos jogos será no Colégio João Calvino, um dos mais tradicionais da cidade.

O Secretário de Governança da Cidadania do Futuro, Nivaldo Lagares Pinto diz que a prefeitura cumpriu o que estava previsto no caderno de encargos para vencer a disputa e realizar os jogos. Ele garante que o município vai brilhar na organização. “O JIMI é um desafio de governo para o qual precisamos da participação de toda a equipe liderada pelo prefeito, Marcos Vinícius. Vamos à luta para fazer bem, receber os visitantes e vencer”, disse.

A volta do JIMI atende a pedidos dos municípios. Em 2012, a organização alterou o formato da disputa, que passou a se chamar Jogos de Minas Gerais. O retorno ao projeto original resgata as competições entre cidades e abre possibilidade de atletas federados e não federados participarem.

Os jogos serão realizados em três etapas: microrregional, regional e estadual. A primeira será em abril, a segunda em junho, com as mesmas modalidades e a terceira, a estadual, será em setembro e em outubro, quando serão realizadas as disputas dos esportes individuais e paralímpicos: atletismo (paralímpico e convencional), natação (paralímpica e convencional), ciclismo speed, ciclismo mountain bike, natação, judô, karatê, taekwondo, xadrez, bocha paralímpica e basquete em cadeira de rodas(Com informações da agência Minas e Gerência de Comunicação)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário