CADERNO IPATINGA 2024

06 de fevereiro, de 2017 | 17:38

Decisões movimentam campo do Jabaquara

Wôlmer Ezequiel
Garotada da Escolinha Rodrigo Posso comemora taça conquistada na Sub-12Garotada da Escolinha Rodrigo Posso comemora taça conquistada na Sub-12
Depois de uma semana de intensa programação, com a disputa de vários jogos eliminatórios, foi encerrada no último sábado, em Ipatinga, a 2ª edição da Copa Minas de Futebol de Base. Organizada pela MG Eventos Esportivos, a competição foi apoiada pela Liga de Desportos de Ipatinga (LDI) e Prefeitura de Ipatinga.

As partidas das primeiras fases foram realizadas nos campos do Vila Celeste, Jabaquara e Canaã, envolvendo atletas de 17 equipes, oriundas de cinco estados brasileiros e ainda do Distrito Federal, nas categorias Sub-12; Sub-13; Sub-14; Sub-15; Sub-16 Sub-17; e Sub-18. Os jogos decisivos das seis versões em disputa foram concentrados no campo do Jabaquara. As decisões começaram às 8h e se estenderam até às 17h30 do sábado, 4.

RPS é campeã no Sub-12
A Escolinha Rodrigo Posso (RPS) mostrou força na Sub-12. O time não se intimidou diante do favoritismo do Beira Rio e travou uma disputa equilibrada no tempo normal, que terminou sem gols. Na cobrança de pênaltis, a RPS fez 3 a 0.

Wôlmer Ezequiel
Vila Celeste levou a melhor na decisão do título diante do JabaquaraVila Celeste levou a melhor na decisão do título diante do Jabaquara
O time campeão foi escalado por Rodrigo Posso com: Pedro Henrique; Álvaro; Weudes; Pablo; Gustavo; Pedro Antônio; Clayver; Lucas Moreno; João Pedro; Gabriel Chaves; Igor; Ricardo; Samuel Lana; Dudu; Eduardo Braga; João; Brayan e Brendon.

No Beira Rio, o técnico Weberson Vieira (Preto) utilizou: Marcos; Mikael; Júnior; Cristian; Luquinha; Matheus; Gustavo; Raí; Richard; Cauã; Yago; Daniel; Arthur; Gian Lucas; Jean; Ruan (Luca Abreu); Braion e Bruno.

Vila Celeste derrota Jabaquara
Vila Celeste e Jabaquara reeditaram um duelo de grande rivalidade em uma das finais disputadas ao longo do último sábado. Depois da igualdade no placar por 1 a 1, o Vila foi vitorioso por 2 a 1 nas penalidades máximas e conquistou a categoria Sub-14.

O Vila Celeste, comandado por Mikael Franca, foi campeão com: Lucas Viana; Dilhermano; Michel; Cordeiro e Eduardo; João Emanuel; Soares, Ronaldinho e Winther; Júlio e Pedrinho.
No Jabaquara, o técnico Baiano escalou: Wallace; Eduardo, Richard, Arthur e Júlio; Guilherme, Matheus, Alessandro e Keven; Kayky e Daniel.

Pimenta vence G12 na Sub-16
Os times do Pimenta, de Águas Lindas (GO) e do G12, do Distrito Federal, disputaram uma das decisões. No tempo normal, prevaleceu o empate por 1 a 1. Na cobrança de penalidades, o Pimenta venceu por 9 a 8.
O Pimenta, treinado por Jacob Ribeiro, atuou com: Douglas; Jean, Gabriel Ruan, Wiglas (Vermelho); Gustavo, Kaleb, Hugo e Brenno; Victor e Ruan.

No G12, o técnico Walter Martins utilizou: Mikael; Jonathan, Erik Bigão, Ítalo e Fernando; Riquelme (Vermelho), Paulo Guilherme, Gabriel e Nery; Alisson e Márcio.

Dínamo vence no Sub-17
O Dínamo deu o troco ao Beira Rio na Copa Minas de Futebol de Base. No Sub-15, o time ipatinguense foi o campeão. No Sub-17, com dois gols de Eré, o Dínamo conquistou o título. Rhuan descontou para o Beira Rio.
O Dínamo, treinado por Gilberto Monteiro, sagrou-se campeão com os atletas Haylander; Leonan, Vitor, Ceará e Niguito; Vitor Lavras, Arthur, Pedrinho e Eré; Rian e Lucas.

O Beira Rio, comandado por Max, alinhou: Marcão; Gustavo, Heliélton, Victor e Chaveiro; Índio, Ruan, Gabriel Washington e Waguininho (Gabriel Gonçalves); Juninho e Yure.

Dínamo é campeão do Sub-18
Na decisão da categoria Sub-18, jogaram Dínamo Macaé e Vila Nova. Depois de um empate sem gols, nos pênaltis o Dínamo venceu por 4 a 3.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário