04 de fevereiro, de 2017 | 11:58
Homem que incendiou depósito e lanchonete alega surto
Caminhão foi incendiado no bairro Bom Retiro e trailer de lanches atacado no Bela Vista
Policiais militares prenderam um homem acusado de causar incêndio em dois estabelecimentos comerciais, no começo da manhã deste sábado, em Ipatinga.
O primeiro incêndio criminoso foi registrado em um caminhão, na avenida Pero Vaz de Caminha, no bairro Bom Retiro.
A.C.O., 42 anos, proprietário do depósito Disvale, informou que os veículos que pertencem à sua empresa, estavam estacionados em frente a loja.
Ao chegar para o trabalho, no começo da manhã, verificou que o caminhão um caminhão Renault Master estava incendiado.
O fogo atingiu a fachada da sua loja outro veículo, Fiat Fiorino, parcialmente danificado. Ao verificar o circuito de vídeo da empresa constatou que a origem do incêndio era criminosa. A Polícia Militar foi acionada e, pelas imagens, saiu em busca do suspeito do ato.
Mais um
Os policiais ainda realizavam levantamentos, quando receberam mais uma solicitação referente a incêndio criminoso, desta vez, na praça do bairro Bela Vista, esquina com a rua Conselheiro Pena.
No local, D.F.C., 39 anos, informou que sua lanchonete foi incendiada e teve danificados treze Jogos de mesa de plástico, a parte elétrica, piso, TV, freezer e teto. O fogo consumiu quase totalmente o comércio.
Os policiais levantaram a informação que indicou como autor do ato criminoso o mesmo homem que tinha colocado fogo no caminhão da Disvale, no vizinho bairro Bom Retiro.
Localizado e preso, A.C.G., de 40 anos, assumiu a autoria de ambos os atentados. A.C. alegou que teve um surto psicótico.
Com ele policiais encontraram um isqueiro utilizado para iniciar os incêndios. O homem foi levado para a Delegacia de Polícia Civil e passa a responder pelos danos materiais provocados.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]


















