Expo Usipa 2024 02 - 728x90

03 de fevereiro, de 2017 | 12:12

Navegando: Nas ondas da informação!

A lastimável situação do Ipatingão * Por Marcelo Luciano da Costa Santos


Há 10 anos, quando publicávamos esta coluna em outro jornal, falávamos, um ano antes da confirmação oficial, que o Brasil seria sede da Copa de 2014 e que Ipatinga, deveria ser candidata a uma das sedes do torneio. Apesar de sabermos que isso seria algo quase impossível de ocorrer, nosso objetivo é que a cidade e a região trabalhassem para, pelo menos, receber aqui seleções - quaisquer que fossem - na fase de preparação do torneio.

E ainda lembrávamos as competições que viriam a seguir, como a Copa América de 2015 e as Olimpíadas de 2016. Lembrávamos também que o nosso glorioso Ipatinga Futebol Clube disputaria a Série B daquele ano e que o Ipatingão estava, digamos, um brinco, de tão bem cuidado e preservado para os padrões da época.

Nesse mesmo período, em 2007, o estádio municipal, então chamado de Epaminondas Mendes Brito, dava início ao funcionamento do sistema wireless (ou internet sem fio no bom português). Instalado pela prefeitura, por meio do Serviço de Processamento de Dados, o wireless podia ser acessado de qualquer lugar, tendo apenas um notebook nas mãos - naqueles tempos já longínquos não havia inda smartphones - e que a rede contava com a velocidade de 1 Mbps, um espanto para a época.
Bons Tempos: Lances do jogo entre Ipatinga X Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro, em 10 de março de 2007. O Tigre venceu a partida por 3 X 1. Bons Tempos: Lances do jogo entre Ipatinga X Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro, em 10 de março de 2007. O Tigre venceu a partida por 3 X 1.


No próximo domingo, dia 5/2, a Tombense enfrentará, em Muriaé, o Atlético Mineiro. Há dois anos, esse jogo foi aqui, local preferido pela equipe da Zona da Mata para mandar seus confrontos contra o Galo e a Raposa, pois jogar no Vale do Aço, é certeza que ter, nas arquibancadas, um público superior à população da pequena cidade, de pouco mais de 10 mil habitantes, sem fazer muita força. Mas, devido ao estado deplorável em que se encontra isso nem sequer foi cogitado, pelo que sabemos.

Nossa torcida é para que o velho gigante do Parque Ipanema retome seus dias de glória, quem sabe ainda mais moderno e funcional, dentro dos novos parâmetros exigidos para um estádio de futebol, pois todos nós sabemos a importância, em todos os sentidos, da realização de jogos aqui no Vale do Aço.

E vale lembrar, que a Copa América do Brasil foi transferida para 2019, em um acordo com o Chile, que recebeu o torneio há quase dois anos. Então, ainda dá tempo do Vale do Aço, que até entrou no catálogo de possíveis opções para centros de treinamento da Copa, ainda consiga algo no torneio continental. Sonhar, nunca é demais.


Formula-1 de verdade!

Em tempos que a principal categoria do automobilismo mundial está mais sem graça do que nunca e deixou, de ser o que era em termos de charme, talento e competição pra valer; essa foto, que completou 30 anos em 2016 marca uma era, com alguns dos melhores de todos os tempos.

"Esses pilotos eram muito mais prestativos do que os de hoje em dia. Eles foram o que os pilotos de hoje deveriam ser". Bernie Eclestone, agora, finalmente, ex-dirigente e “dono” da Fórmula 1. A foto foi tirada no GP de Estoril, em 1986, pelo fotógrafo inglês Keith Sutton.






Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário