03 de fevereiro, de 2017 | 08:21

Instituto apoia projeto cultural em Bugre

O Projeto Recriando Vidas com Arte e Cultura encerrou 2016 com resultados satisfatórios, no que diz respeito a transformar a vida de jovens por meio do aprendizado musical.

Realizado com moradores da comunidade de São Sebastião, em Bugre, o projeto oferece aulas de violão, violino, piano, teclado, instrumentos de sopro, bateria e fanfarra.

ACS Cenibra
As crianças estudam música e se divertemAs crianças estudam música e se divertem
“O projeto é ótimo, através dele minha filha Nicole aprendeu a ter mais compromisso. Além disso, ela já toca muito bem os instrumentos” afirma Juscélia de Oliveira Rezende, mãe da aluna Nicole Oliveira.

Para Nilson Augusto da Silva, pai do aluno Pedro Silva, o projeto na modalidade de violino despertou em seu filho mais responsabilidade e concentração em todos os afazeres a ele atribuídos.

Maria Vitória Mendonça agrade aos professores por ajudá-la a realizar o sonho de ser violinista. Comecei como aluna, e hoje continuo estudando, mas tenho a oportunidade de passar o que aprendo para outras pessoas”.

O Instituto Cenibra firmou parceria com a Prefeitura Municipal de Bugre para contribuir com a capacitação de crianças para a formação musical no município. A iniciativa promove a inclusão social a partir da música, contemplando aproximadamente 50 crianças.

“Por acreditar que a cultura é um instrumento fundamental no processo de desenvolvimento, transformação social e evolução humana, o Instituto Cenibra promove ações culturais nos 54 municípios onde a empresa atua.

E isto acontece nas comunidades através de espetáculos e oficinas de capacitação cultural” explica Leida Hermsdorff Horst Gomes, Coordenadora de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais e também responsável pelo Instituto Cenibra.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário