01 de fevereiro, de 2017 | 18:08
Melhor?!
Como é que alguém pode afirmar que o elenco do Palmeiras é o melhor do Brasil! Eu penso que o Palmeiras tem o melhor conjunto, a exemplo de Santos, Palmeiras e Grêmio. Mas os melhores elencos estão aqui em Minas, com Atlético e Cruzeiro, com uma vantagem para o Galo, individualmente. A Raposa tem melhor conjunto, pois virou a temporada com o mesmo treinador, enquanto o Atlético foi um desastre com Marcelo Oliveira e Roger ainda está tentando formar um time competitivo.Quando comparamos as opções de camisa 9 da dupla mineira com o Palmeiras, é uma aberração. O Atlético, por exemplo, tem Fred, Pratto, Rafael Moura e Carlos. No Palmeiras, a camisa 9 está sendo disputada por Alecsandro e Willian, de quem Galo e Raposa abriram mão, e Lucas Barrios, um paraguaio que, em dois anos por essas terras, ainda não se firmou. É muita bobagem que ouvimos em certos momentos. Ou seria só bairrismo desleal?
PRATO TARDELLI
Causou o maior alvoroço na imprensa paulista o simples fato de o atacante Diego Tardelli ter ido a São Paulo para inaugurar, em um restaurante, um prato que levará seu nome, à base de nhoque ao azeite de trufas. Em menos de 24 horas, o ídolo atleticano jogou no Santos, Palmeiras, Corinthians e São Paulo.
Aliás, um outro ídolo do Galo que já estaria contratado pelo Palmeiras Lucas Pratto -, conforme muitos da imprensa paulista, agora seria alvo de interesse do São Paulo, mas dizem que o Tricolor paulista teria se assustado com os valores. Acorda, eixo Rio-São Paulo!
Já se foi o tempo em que os clubes daí tiravam jogadores de qualquer clube brasileiro com facilidade. Atlético e Cruzeiro estão bem mais estruturados que a maioria deles hoje em dia, e é mais fácil eles buscarem aí. Chega de bairrismo midiático fútil e inútil.
CAMPEÃO
E o Beira Rio continua fazendo história. Na semana passada, o clube conquistou a primeira Copa Palhinha de Futebol de Base, que foi disputada em Belo Horizonte. Isso é fruto de um trabalho voluntário e muita dedicação dos monitores comandados pelo presidente Gil Pereira.
OTIMISMO
Gostei muito do que presenciei, na última terça-feira (31), na sede da Liga de Desportos de Ipatinga (LDI), quando mais de 29 presidentes de clubes - dos cerca de 44 filiados em dia com suas obrigações - estiveram presentes à assembleia geral que definiu as diretrizes do futebol ipatinguense para essa temporada. Eu conversei com vários deles, e senti muito otimismo e confiança de que este ano teremos a volta do campeonato amador e o retorno das séries A e B.
GENTE DO MEIO
Já escrevi aqui e falei no Bola na Área, na TV Cultura, sobre ter as pessoas certas no lugar certo. A Copa Minas de Futebol de Base está acontecendo em Ipatinga, com semifinais previstas para esta sexta-feira (3) e a decisão no sábado (4). Várias equipes da cidade e de outros estados estão na disputa.
E para hospedar os visitantes, a organização solicitou espaço nas escolas municipais de Ipatinga. Alguém do contra e sempre os há, em todos os segmentos - tentou dificultar. A sorte é que o secretário de Educação é gente do meio. O professor Jesus Nascimento, que também é vice-prefeito, prontamente interviu e deu a ordem, e as chaves das escolas foram liberadas. Jesus foi jogador de futebol, passou por isso e sabe muito bem o benefício do esporte na vida de uma criança. Educação e esporte são primordiais na formação do cidadão. É isso aí.
BOLA NA ÁREA
O Bola na Área na Vanguarda está de recesso, e só voltará ao ar no dia 13 de fevereiro. Na TV Cultura Vale do Aço, segue normalmente de segunda a sexta-feira, às 19h30.
Contato com a coluna - E-mail: [email protected]
WhatsApp - (31)98632-3341.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
José Geraldo Pereira de Mattos
02 de fevereiro, 2017 | 08:48Parabéns pela coluna”