01 de fevereiro, de 2017 | 18:06
Ipatinga pode ter dois clubes na terceira divisão do Mineiro este ano
A provável permanência do Ipatinga Futebol Clube em disputas oficiais, num verdadeiro recomeço a partir da terceira e última divisão das competições organizadas pela Federação Mineira de Futebol (FMF), e a anunciada disposição do Ideal Futebol Clube de retomar com o futebol profissional, podem, de fato, propiciar a participação de dois clubes ipatinguenses na terceirona do Estadual, prevista para o segundo semestre deste ano.O Ipatinga, que vive um momento interno de transição diretiva, na qual o conselho deliberativo tenta destituir o presidente Almir Azevedo, e ao mesmo tempo já trabalha nos bastidores para formação do elenco com o acerto do retorno do diretor de futebol Amarildo Ribeiro (e com ele viria um investidor de Belo Horizonte que, inclusive, já estaria visitando antigos funcionários e as dependências do centro de treinamento, no bairro Cariru), anunciou na FMF sua disposição de participar do conselho técnico que decidirá os detalhes do campeonato.
Além disto, atua junto a autoridades para acelerar o processo de reforma do Ipatingão e busca uma parceria para estruturar seu centro de treinamentos, de forma a realizar todas as atividades e ter a moradia dos jogadores no mesmo local.
Ideal/Novo Esporte
Quanto ao Ideal, o problema de endividamento na Federação Mineira de Futebol e outros entraves burocráticos poderá fazer com que ele dispute a terceira divisão numa parceria com o Novo Esporte Clube Ipatinga, que está paralisado há dois anos, depois de tentar, por três vezes seguidas, acesso ao Módulo B e não conseguir. Como sua situação está regular na Federação Mineira, é voz corrente nos bastidores que emprestaria” seu nome para o Ideal nesta disputa.
Categorias de base
Por outro lado, clubes da região continuarão a representá-la no Mineiro das categorias infantil e juvenil. A Usipa, que possui um projeto de captação a partir de Lei de Incentivo ao Esporte, já confirmou a sua participação nas competições, que devem se iniciar em abril. O Acesita Esporte Clube, da mesma forma, está propenso a disputar, principalmente, após as últimas participações de destaque e revelação de alguns talentos para clubes profissionais de Minas e de outros estados.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















