01 de fevereiro, de 2017 | 15:23

PM monta esquema de segurança para partida entre Cruzeiro e Atlético

Comando de Policiamento da Capital (CPC) e do Comando de Policiamento Especializado (CPE) estarão com seus efetivos empenhados no evento

Divulgação
Após quatro anos, os clubes se enfrentam no Mineirão com torcida divididaApós quatro anos, os clubes se enfrentam no Mineirão com torcida dividida
Depois de quase quatro anos, Cruzeiro e Atlético voltam a se enfrentar no Estádio Mineirão com torcida dividida, nesta quarta-feira, pela Primeira Liga. Para reforçar a segurança no clássico, a Polícia Militar (PM) montou um esquema especial. Segundo informações da PM, equipes do Comando de Policiamento da Capital (CPC) e do Comando de Policiamento Especializado (CPE) estarão com seus efetivos empenhados na segurança do evento.

O Batalhão de Choque, com vários pelotões, ficará por conta do suporte às demandas ocorridas dentro do estádio. Além do Choque, Cavalaria, Radiopatrulhamento Aéreo e o BOPE vão fazer atividades de controle, verificação e acompanhamento dos torcedores. A PM também atuará em conjunto com as forças municipais no combate aos flanelinhas.

Cerca de 60 guardas municipais vão trabalhar na ação que terá início por volta das 18h. Além da operação contra os flanelinhas, segundo a Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Patrimonial, os guardas também vão inibir vandalismo, depredação e outros crimes, como furto de celular e possíveis brigas.

Acesso

A PM reforça o pedido de que os torcedores cheguem com pelo menos 2 horas de antecedência para o jogo, mesmo momento em que os portões serão abertos, às 17h30. Segundo recomendações militares, as pessoas devem levar apenas objetos pessoais. Artigos como "paus de selfie" não são permitidos no estádio.

O 34º Batalhão de Polícia Militar, juntamente com as equipes do Batalhão de Trânsito, vão fazer o patrulhamento no entorno do Mineirão, favorecendo a chegada dos torcedores. O acesso ao estádio se dará da seguinte forma:

- Os torcedores do Cruzeiro devem chegar pelas avenidas Pedro II, Anel Rodoviário e Carlos Luz (Catalão). Importante frisar que a entrada de veículos de cruzeirenses se dará por meio do acesso G1.

- Os torcedores do Atlético têm o acesso liberado pela avenida Antônio Carlos, Abrahão Caram e adjacências. A entrada de veículos dos atleticanos se dará pelo acesso G3.

(Com informações: Estado de Minas)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário