Expo Usipa 2024 02 - 728x90

01 de fevereiro, de 2017 | 17:38

Veganismo! Veg. o que?

A estudante de Medicina, Marina Fuzessy, veio bater um papo com a gente sobre SER VEGANO, ela contou sobre sua transição e como foi para ela e para aqueles que convivem com ela!



Você já escutou essas palavras? Vegano (a) ou veganismo? Algumas pessoas devem estar se perguntando o que é, se é de comer, de vestir... Afinal o que essa palavra representa? Vamos a definição: "Veganismo é uma filosofia e estilo de vida que busca excluir, na medida do possível e praticável, todas as formas de exploração e crueldade contra animais na alimentação, vestuário e qualquer outra finalidade." De acordo com www.veganismo.org.br


Agora que todo mundo entendeu a definição, podemos começar a falar sobre o tema... O veganismo, como falamos é um estilo de vida, que vem se difundindo e sendo cada vez mais citado, acredito eu, que esse “aparecimento” seja resultado do momento que estamos vivendo, se você parar pra pensar, tudo anda sendo questionado, o jeito de vestir, de falar, as leis, a alimentação, a política, a educação, o ensino, enfim, TUDO! Estamos em um momento no mundo, na minha opinião, de reflexão, as pessoas estão mais pensativas, acho que estão se dando conta que tem algo muito errado no mundo e não estão gostando dos resultados!

www.segundasemcarne.com.brwww.segundasemcarne.com.br
Mas voltando para o veganismo, ele tem ganhado força, pois como disse, esse momento vem fazendo muitas pessoas refletirem, e uma dessas reflexões inclui a relação dos seres humanos com os animais, se realmente somos tão superiores?! A ciência vive estudando o comportamento deles em relação aos nossos, nossos remédios, maquiagem e produtos vem sendo testados neles há anos, eles já vivem em muitas casas sendo tratados como da “família”... Tudo isso me faz refletir... E por meio dessa reflexão decidi convidar uma Vegana para me contar sua experiência, transição e como ela vem lidando com tudo isso...
Então, com vocês.... Apresento: Marina Fuzessy!!!

Por Carla Fonseca Salviano
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário