Expo Usipa 2024 02 - 728x90

31 de janeiro, de 2017 | 16:40

Clássico embalado por duas torcidas no Mineirão

A temporada mal começou e Atlético e Cruzeiro vão disputar mais um clássico. O jogo, às 19h30, no Mineirão, será válido pela 1ª rodada do Grupo C da Copa da Primeira Liga. No Atlético, apesar dos problemas de contusão envolvendo atletas de todos os setores, a qualificação do elenco permite ao técnico Roger Machado contar com boas opções para suprir as ausências de titulares.

Washington Alves/Light Press
Ezequiel espera estrear no maior clássico mineiroEzequiel espera estrear no maior clássico mineiro
No Cruzeiro, Mano Menezes não poderá utilizar Thiago Neves, a maior contratação do clube para 2017, haja vista que o Al-Jazira continua protelando a liberação da transferência. Apesar desses contratempos, a rivalidade vai se encarregar de construir mais um capítulo emocionante no duelo entre Galo e Raposa. E a divisão dos ingressos de maneira igual vai contribuir muito para isso.

O fato de o Atlético ter um dos melhores elencos do Brasil é o trunfo de Roger para armar o setor ofensivo. Fred e Robinho já estão vetados, e Luan é dúvida. Fred ainda cumpre suspensão por expulsão na edição passada do torneio. O centroavante foi penalizado por cinco jogos em punição imposta em julgamento no STJD por agredir o lateral-direito Léo, do Atlético-PR, com um soco.

Já Robinho fica fora por causa de uma fratura na costela, o que o tira dos gramados por três a quatro semanas. Luan, por sua vez, foi poupado na estreia do Galo no ano, contra o América-TO, e provavelmente não será relacionado.

[imageme6942]As ausências de jogadores com tamanha importância e qualidade técnica causam apreensão. Apesar de lamentar a situação dos companheiros, o zagueiro Gabriel ressalta a força do elenco atleticano. “São três jogadores de extrema qualidade e importância para o time. Mas temos o Maicosuel, o Lucas Pratto, o Rafael Moura, o Clayton, o Hyuri. O elenco que o Atlético tem é muito qualificado. São lamentáveis as ausências, mas, com certeza, elas serão bem supridas pelos atletas que vão iniciar o jogo”, analisou.

O Atlético deve atuar com Giovanni, Marcos Rocha, Gabriel, Felipe Santana e Fábio Santos; Rafael Carioca, Yago e Cazares; Clayton, Otero e Lucas Pratto.

Mudanças
O Cruzeiro poderá ter surpresas no time que enfrentará o Atlético nesta próxima quarta-feira, às 19h30. Após a estreia na temporada, em vitória diante do Villa Nova, pelo Estadual, o técnico Mano Menezes alertou a todos que terá necessidade de “rodar o grupo” no início de 2017 em função do número elevado de partidas que virão. Os critérios para mudar os onze iniciais, porém, serão mantidos em sigilo, como parte de uma estratégia montada pela comissão técnica celeste.

“Haverá necessidade de rodar um pouco mais o grupo, e isso também vale para os jogadores que possam terminar com o desgaste maior, pela característica do momento, e vamos poder repensar para incluir outros jogadores que possam render bem. A tendência nessa hora é cuidar do desgaste físico mais do que da parte técnica e tática dos jogadores”, resumiu o treinador.

“Estamos estabelecendo critérios para suportar o número de jogos que teremos em curto espaço de tempo. Isso é interno, temos o direito de guardar. Não sabemos o time que vamos enfrentar na quarta-feira e também não vamos entregar para eles o nosso time. Temos duas equipes de qualidade. Então, independentemente de quem for entrar, tem condição de fazer bom papel”, complementou.

A provável formação do Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Léo (Caicedo), Manoel e Diogo Barbosa; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Arrascaeta e Alisson (Elber); Rafael Sobis.
Wanderson Alves de Souza será o árbitro do clássico, auxiliado por Luiz Antônio Barbosa e Felipe Alan de Oliveira.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário