30 de janeiro, de 2017 | 18:30

Prefeito de Timóteo visita ocupação no Recanto Verde

O prefeito Geraldo Hilário ouviu os principais problemas enfrentados e as demandas mais urgentes da comunidade

Divulgação
Iniciativa do governo municipal de aproximação com a comunidade é aprovadaIniciativa do governo municipal de aproximação com a comunidade é aprovada
Em sua proposta de aproximar o governo municipal ainda mais da população, o prefeito de Timóteo, Geraldo Hilário, visitou a área de ocupação do bairro Recanto Verde, denominada pelos moradores como Terra de Canaã. O prefeito ouviu os principais problemas enfrentados e as demandas mais urgentes da comunidade. A líder comunitária e coordenadora, Jaqueline Neves Jorge, apresentou como demanda mais urgente a regularização do recolhimento de lixo nas ruas da ocupação. Moradores também solicitaram a liberação de resíduos industriais (escória) para diminuir o barro nos períodos de chuva, quando o local se transforma em um atoleiro, dificultado a vida de todos, principalmente de idosos e crianças.

O prefeito Geraldo Hilário informou aos moradores, na reunião no fim de semana, que vai recomendar à empresa responsável pelo recolhimento do lixo que seja dada uma atenção especial às ruas da ocupação. Destacou, entretanto, que a atual prestadora desse serviço já entregou pedido de desistência e outra empresa deve ser contratada para assumir os trabalhos, em meados de fevereiro. Ainda sobre a limpeza, Hilário destacou que é preciso diferenciar o lixo domiciliar e o entulho.

Uma ação emergencial está em andamento, organizada pela Secretaria de Obras, de caráter preventivo, para evitar possíveis focos do mosquito da Aedes aegypti. “Tivemos que adotar essa medida de urgência no recolhimento dos entulhos para diminuir os riscos. Eu sou médico e já vi casos graves de dengue, e a dengue combina com o quê? Com lixo, entulho, pneu cheio de água”, pontuou Hilário, defendendo a conscientização de toda a comunidade para ajudar no combate ao mosquito.

Estrada
Em relação à liberação de resíduo industrial, a retirada do produto na Secretaria de Obras deverá ser retomada. Ela foi suspensa este mês por falta de controle na destinação. “Há suspeita de desvio na finalidade. Chegou ao nosso conhecimento que proprietários de sítios pegavam escória para fazer estradas”, informou Hilário, para justificar a suspensão temporária. “Mas é claro que a prioridade está aqui. Só precisamos credenciar alguém para termos a certeza de que a escória está vindo para a ocupação”, reafirmou.

A coordenadora da ocupação destacou a importância do ato: “Nenhum político, após eleito, deu pelo menos uma palavra de conforto aqui na comunidade e o senhor veio pessoalmente pra conversar com a gente e demonstrar sua intenção”, comentou a coordenadora Jaqueline Neves Jorge com o prefeito.



Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário