30 de janeiro, de 2017 | 17:14

Favoritos vencem na estreia do Campeonato Mineiro

Bruno Cantini
Fred marcou gol da vitória, em pênalti contestado  pelos americanosFred marcou gol da vitória, em pênalti contestado pelos americanos
Acabou a espera! Após semanas de preparativos, trabalhos de condicionamento físico e treinamentos, finalmente a bola rolou para a temporada 2017. Os favoritos à conquista do título começaram com o pé direito, vencendo seus compromissos. No sábado (28), duas partidas abriram o Campeonato Mineiro. Em Belo Horizonte, o Atlético levou a melhor sobre o América TO e, no confronto de Muriaé, o Uberlândia superou o Tricordiano.

A Arena Independência foi o palco de Atlético x América TO. Em um jogo bastante acirrado, o placar final foi decidido no detalhe. Após um primeiro tempo sem gols, o marcador foi alterado logo no início da segunda etapa. Aos nove minutos, Fred, cobrando pênalti, marcou o primeiro gol do Mineiro, o único da partida, e decretou a vitória.

Já o Tricordiano, cumprindo punição determinada pelo STJD, teve que viajar até Muriaé para mandar seu jogo contra o Uberlândia. O placar permaneceu em branco até 35 minutos da etapa final, quando Jeferson marcou o gol da vitória uberlandense por 1 a 0.

Washington Alves/Light Press
Defesa cruzeirense foi bastante exigida na reta  final da partida Defesa cruzeirense foi bastante exigida na reta final da partida
No domingo, quatro jogos complementaram a primeira rodada. No Mineirão, o Villa Nova recebeu o Cruzeiro, como mandante do jogo, mas não conseguiu bater o time celeste. No finalzinho do primeiro tempo, Ariel Cabral colocou o Cruzeiro à frente do placar. Na volta dos vestiários, Robinho fez o segundo gol do Cruzeiro, na cobrança de uma falta. O Villa Nova diminuiu com Roni e Tchô perdeu grande chance para empatar.

Em Patos de Minas, a URT recebeu a Caldense e venceu a Veterana por um a zero, com gol de Allan.
Em Juiz de Fora, o Tupi recebeu o Tombense, no clássico da Zona da Mata. O visitante levou a melhor e venceu o Galo Carijó, por 1 a 0, gol de Jonathas.

Em Governador Valadares, os visitantes também estrearam com vitória sobre o Democrata. Depois de um primeiro tempo sem gols, Rafael Ramos, aos 33 minutos da etapa final e Marion, aos 45, arremataram a fatura para o América e garantiram três pontos na classificação para o Coelho, frustrando a expectativa da torcida, que projetava uma estreia vitoriosa da Pantera no seu retorno à elite estadual.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário