Expo Usipa 2024 02 - 728x90

30 de janeiro, de 2017 | 15:44

Acidente entre carreta e van mata duas pessoas na BR-381

Outras nove pessoas ficaram feridas gravemente; colisão foi no KM 408, no sentido Vitória

Enviado via Whatsapp
Duas pessoas morreram e nove ficaram feridasDuas pessoas morreram e nove ficaram feridas
Um grave acidente envolvendo uma van e uma carreta deixou duas pessoas mortas e nove gravemente feridas, na manhã desta segunda-feira (30), na BR-381, em Nova União, na região metropolitana de Belo Horizonte. No veículo menor, estavam evangélicos que participaram de um evento em Belo Horizonte e estavam retornando para a cidade de Itabira.

O acidente aconteceu por volta das 4h, a cerca de 100 metros do Batalhão do Corpo de Bombeiros da cidade, no KM 408, no sentido Vitória (ES).

"Chegamos e encontramos muitas pessoas gritando. As duas mulheres que morreram estavam presas entre as ferragens. Foi uma colisão frontal, mas nenhum dos motoristas soube informar a dinâmica do acidente", contou o subtenente dos bombeiros Júlio César Vieira.

Ainda conforme o militar, havia 14 pessoas na van, contando com o condutor. Os feridos estavam dormindo no momento da batida e não souberam contar o que aconteceu. Eles foram socorridos pelos bombeiros e equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e encaminhados ao Pronto-Socorro de Itabira e à Santa Casa de Caeté. Três pessoas não se feriram.

"O caminhoneiro também não se feriu. Ele saiu do Espírito Santo com uma carga de granito, mas não nos informou para onde estava indo. A princípio, a documentação dos dois veículos está em dia", disse Vieira.

Os corpos de Ana Luíza Figueiredo, de 19 anos, e de Cristina Aparecida Costa, de 28, foram encaminhadas ao Instituto Médico Legal (IML) da capital.

Por causa do acidente, os dois sentidos da pista ficaram interditados por cerca de duas horas. Por volta das 10h30, os veículos foram retirados do local do acidente, a via foi limpa e o tráfego, liberado.

(Com informações: O Tempo)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Brendo Petrick

31 de janeiro, 2017 | 08:37

“Apesar de ser um momento sofrido pra familia o mais importante e que deus o grande a recebeu de braços abertos Glórias a ele.. Bem aventurado os que chorão, pq serão consolados”

Envie seu Comentário