
30 de janeiro, de 2017 | 08:31
Orgulho e Preconceito ainda inspira
Livro de sucesso de escritora inglesa teve primeira edição há 204 anos
Grandes clássicos da literatura conseguem perdurar por gerações. Orgulho e Preconceito, da inglesa Jane Austen, comemora esta semana 204 anos desde a primeira publicação, e segue influenciando escritores do mundo todo.Não é diferente com a paulistana Babi A. Sette, que inspirada pela história de Elizabeth Bennet e Darcy durante a infância, hoje é uma das referências nacionais em romances de época.
Quando era criança eu lia fábulas e gibis, mas os contos de fadas sempre foram os meus preferidos. O meu amor pelo gênero romance de época surgiu desde pequena. Como minha principal referência sempre cito a Jane Austen”, diz ela.
Babi já tem dois romances de época publicados, além de um contemporâneo. A Promessa da Rosa e O Despertar do Lírio fazem parte da série Flores da Temporada, que é sucesso entre os leitores.
Para este ano ela prepara o terceiro volume, Não Me Esqueças, que será publicado pela editora Verus, do grupo editorial Record.
Babi A. Sette começou a escrever romances há três anos e não parou mais. Seu livro de estreia, Entre amor e o silêncio, publicado pelo Grupo Novo Século, logo teve a primeira edição esgotada.
Em seguida veio A promessa da rosa, seu primeiro romance de época, da série Flores da temporada”, já na segunda edição. O segundo volume foi O Despertar do Lírio.
Formada em Comunicação Social, adora viajar, conhecer pessoas e descobrir lugares. E jura que viveria feliz também no século 19. Atualmente, mora em São Paulo com o marido, a filha, um cachorro, um gato e seus personagens.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]