29 de janeiro, de 2017 | 08:13
Renovando a leitura no fim das férias
O que ler, mesmo voltando às aulas ou ao trabalho
[imagemd6274O período de férias está terminando, mas isto não é motivo para quem gosta de um bom livro e horas de ócio deixar de desfrutar desse prazer. Assim, recomendamos hoje algumas obras literárias de qualidade, encontráveis em qualquer boa livraria ou site na internet: Confira.Os Meninos da Rua Paulo
Publicada originalmente em 1907, a história dos meninos que travam duras batalhas pela posse do grund” da Rua Paulo, um pedaço de terra cercado onde se brinca à vontade, é conhecida por leitores de todo o mundo.
A luta vai além da vontade de comandar o local: infância e fantasia prevalecem sobre as imposições do mundo adulto. O espírito de aventura, amizade e heroísmo presente na obra transpõe qualquer barreira de tempo, espaço ou idade.
Esta nova edição inclui uma orelha assinada por Luiz Schwarcz, um posfácio de Michel Laub e um glossário. De Ferenc Molnár, o livro tem 272 páginas e é da Editora Companhia das Letras.
O Perfume da Folha de Chá
Em 1925, a jovem Gwendolyn Hooper parte de navio da Escócia ao encontro do marido, Laurence, no exótico Ceilão. Recém-casados e apaixonados, eles são o casal aristocrático perfeito: a bela dama britânica e o proprietário de uma das fazendas de chás mais prósperas do império.
Mas ao chegar, ela vê que os funcionários são rancorosos e calados, e os vizinhos traiçoeiros. O marido é afetuoso, mas demonstra guardar segredos sombrios do passado.
Ao descobrir que está grávida, a jovem sente-se feliz pela primeira vez no Ceilão. Mas, no dia de dar à luz, algo inesperado se revela. De Dinah Jefferies, o livro tem 432 páginas e é um lançamento da Editora Paralela.
Cosa Nostra no Brasil
A máfia italiana não tem mais do poder que a tornou lendária em filmes e livros, após comandar um império do crime em quase todo o Século XX. Um dos principais nomes da ascensão da máfia moderna foi também um dos homens que a derrubou.
Tido como o mais infame delator da Cosa Nostra, Tommaso Buscetta foi preso duas vezes no Brasil e torturado pela ditadura militar, e ajudou a incluir o Brasil na rota internacional do crime.
Neste livro de Leandro Demori, narrado em ritmo de thriller, documentos inéditos revelam um dos capítulos mais tenebrosos da máfia e da história recente do Brasil. Com 288 páginas, o livro é um lançamento da Editora Companhia das Letras.
Jantar Secreto
Um grupo de jovens deixa uma pequena cidade no Paraná para viver no Rio de Janeiro. Eles alugam um apartamento em Copacabana e tentam sobreviver e pagar na capital fluminense. Mas o dinheiro está curto e o aluguel venceu.
Para sair do buraco eles adotam uma estratégia incomum: arrecadar fundos por meio de jantares secretos, divulgados na Internet para uma clientela exclusiva da elite carioca.
Assim, caem numa espiral de crimes, descobrem uma rede de contrabando de corpos, matadouros clandestinos e grã-finos excêntricos, e levam ao limite uma índole perversa. De Raphael Montes, o livro tem 368 páginas e é um lançamento da Editora Companhia das Letras.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]