Expo Usipa 2024 02 - 728x90

28 de janeiro, de 2017 | 11:48

Cruzeiro estreia no Mineirão como “visitante”, diante do Villa Nova

“Alçapão do Bonfim” não atende às condições mínimas exigidas pela emissora que detém os direitos de transmissão

Washington Alves/Light Press
Rafael começa temporada como titular do gol cruzeirense  Rafael começa temporada como titular do gol cruzeirense
Os torcedores do Cruzeiro assistem, neste domingo, à estreia oficial do time celeste nesta temporada. O jogo, válido pela primeira rodada do Campeonato Mineiro, será disputado no Mineirão, às 17h, com o mando de campo do Villa Nova. O modesto “Alçapão do Bonfim”, em Nova Lima, não atende às condições mínimas exigidas pela emissora que detém os direitos de transmissão do campeonato estadual.

Na reta final dos preparativos para a primeira apresentação oficial do time em 2017, o técnico Mano Menezes avaliou a pré-temporada do Cruzeiro e projetou continuidade em relação ao final de 2016.

“É claro que precisaríamos de um tempo maior para chegar ao ideal, mas é comum no Brasil aproveitar o primeiro mês para chegar ao condicionamento ideal. A equipe chega com uma ideia de manutenção, foi possível ver isso na preparação. Agora vamos ver, a partir deste domingo, valendo, que é quando interessa”, resume.

O principal reforço do Cruzeiro para a temporada 2017 não vai estrear neste domingo. Thiago Neves não teve a situação legal regularizada e desfalca o time no duelo contra o Villa Nova. De volta após passagem pelo Palmeiras, Fabrício também não poderá jogar.

Mano Menzes antecipou a escalação da equipe titular com Rafael; Ezequiel, Léo, Manoel e Diogo Barbosa; Henrique, Ariel Cabral, Arrascaeta, Robinho e Alisson; Rafael Sobis.

O Villa Nova treinou, nessa quinta-feira, no palco da partida. Os jogadores do Leão do Bonfim bateram bola no gramado do Mineirão. A intenção foi deixar os atletas familiarizados com o estádio, já que alguns deles sequer o
conheciam.

O técnico Leston Júnior deve confirmar o Villa Nova com: Fernando Henrique; Osvaldir, Gladstone, Mateus e Bruno Ré; China, Luís Mário, Jhonathan e Tchô; Felipe Augusto e Roni.
O árbitro da partida será Ricardo Marques Ribeiro (Fifa), auxiliado por Celso Luiz da Silva e Marconi Helbert Vieira.

Outros jogos
A primeira rodada do Campeonato Mineiro foi aberta nesse sábado. No Independência, o Atlético venceu o América/TO por 1 a 0, em pênalti contestado pelo visitante e convertido por Fred, aos 8min do segundo tempo. Em Muriaé, o Uberlândia derrotou o Tricordiano também por 1 a 0, gol de Jefferson, aos 35min da segunda etapa.

Neste domingo, além de Cruzeiro e Villa Nova, vão jogar, às 17h: URT X Caldense; Tupi X Tombense. Às 19h30, em Governador Valadares, o Democrata recebe o América, campeão estadual em 2016.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário