27 de janeiro, de 2017 | 17:12

Retorno do Ideal esbarra em dívidas, a começar com a FMF

O ano se iniciou com uma movimentação por parte do Ideal Futebol Clube em torno de um possível retorno ao futebol profissional. Há, inclusive, uma série de jogadores egressos de clubes da própria região do Vale do Aço realizando alguns amistosos - diante de Democrata-GV, América e Social, neste sábado pela manhã, - e alimentando este sonho da disputa da terceira divisão do Campeonato Mineiro.

Porém, o projeto será muito difícil de se concretizar ante a sabida falta de recursos financeiros para bancá-lo. O primeiro obstáculo é uma série de dívidas da agremiação, fruto das aventuras passadas no profissionalismo. Uma das maiores é na Federação Mineira de Futebol, que estaria acima de R$ 50 mil, valor este que a entidade não pode, por razões estatutárias, parcelar.

Sem um patrocinador ou investidor forte, não há como o clube sequer pleitear a sua participação num possível conselho técnico ou inscrever jogadores - já há algum tempo ele não vem atuando sequer em competições amadoras com seu próprio nome, em razão de entraves financeiros e burocráticos na própria Liga de Desportos de Ipatinga (LDI).

Outro obstáculo é a viabilização da estrutura diária para treinamentos, hospedagem, locomoção e alimentação. Com as dependências do estádio Ferreirão em más condições de conservação, aumentam os problemas.

Por ora, somente o sonho de jogadores jovens, algumas promessas das categorias de base dos clubes da região, e o trabalho de campo do técnico Pretinho da Matta, alimentam este fio de esperança do retorno do clube ao futebol profissional.

Os obstáculos podem aumentar ainda mais com o anúncio de uma possível retomada do Ipatinga Futebol Clube, com maior pode de fogo para amealhar patrocinadores, embora também atolado em dívidas, das quais a menor seria com a Federação Mineira de Futebol.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário