26 de janeiro, de 2017 | 18:22
Timóteo conquista títulos em três categorias na III Copa Brodowsky
A delegação do Timóteo Esporte Clube, formada por jogadores da base do Acesita Esporte Clube, retornou ao Vale do Aço em clima de muita alegria, trazendo na bagagem três títulos da III Copa Internacional de Brodowski (SP). Depois de uma fase de intensa preparação, as equipes Sub-15, Sub-16 e Sub-17 chegaram à cidade paulista bem condicionadas, conseguiram um bom desempenho e levantaram as taças da tradicional competição.O time Sub-15, comandado por Rogério Junio, empatou sem gols diante do Colo-Colo, de Belo Horizonte, e foi vitorioso nos pênaltis: 5 a 4. O treinador contou com o seguinte grupo: Juan; Matheus; Yuri; Renan; Thebas; Wilson; Lopes; Hugo; Goulart; Ramon; Caio; Rhuan; Daniel; Rian; Rodrigo; Weber; Taylon; Silete; Matheuzinho e Arthur.
Na versão Sub-16, treinada por Xandinho, o título foi decidido diante do CFAF-GO. Nos noventa minutos, empate por 2 a 2, com gols de Raynan e Marco Túlio para Timóteo. Nas penalidades, o time timoteense levou a melhor: 4 a 3. Xandinho levou os seguintes jogadores a Brodowsky: Marcelo; Jardel; Marcão; Pedro; Matheus Ramos; Vicente; Felipe; Marco Túlio; Raynan; Lucas Cabral; Lucas; Tales; Marlon; Caio; Pedro Junior; Nivaldo e Valderrama.
Na categoria Sub-17, não houve a necessidade da consolidação do título na loteria” dos pênaltis. A equipe comandada por Flaviano Morais impôs a sua superioridade em campo, colocou 2 a 0 no placar, gols de Robert e Tarcísio, e passou a administrar a vantagem sobre o Elite Mauaense.
O Timóteo sagrou-se campeão com: Rhuan; Vandinho; Matheus Ornela; Matheus; Wellington; Ruan; Pedro; Robert; Kevin; Ideir; Tarcísio; Pablo; Wagner; Lucas Borges; Jardel; Léo; Periquito e Douglas.
A Copa Brodowski, como sempre, conta com equipes profissionais.
O Timóteo foi campeão invicto nas categorias sub-15 e sub-16, com os goleiros menos vazados, Marcelo e Ruan, respectivamente.
Na artilharia, o representante do Vale do Aço também brilhou, conquistando os troféus nas três versões: Caio, com 5 gols, na Sub-15; Rainan, 5 gols na Sub-16; e Robert, que marcou seis vezes na Sub-17.
O Timóteo contou com o suporte extracampo do diretor Daniel Martins (Daniel Bola Cheia); do diretor de esporte Alexandre Torquette; do auxiliar Alexandre; do treinador de goleiros, Wilson, do médico Magno, e do fisioterapeuta Jakson.
Daniel, ao parabenizar os campeões, atribuiu os bons resultados obtidos ao apoio recebido da Emalto, Torque Diesel, Consul, Sicoob e outros patrocinadores. Eles sempre acreditaram no trabalho social realizado nas categorias de base do Acesita”, resumiu.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Alex
28 de janeiro, 2017 | 07:44Me perdoem por repassar informação importante sobre a real participação do Acesita nesse caso em específico
Acesita proibiu o uso de seu nome na copa internacional de Brodowski e é por esse motivo que os meninos tiveram que usar de última hora o nome da cidade
E foi uma batalha terrível conseguir explicar para os organizadores o ocorrido
Por pouco não poderiam disputar a copa
Também não puderam utilizar as instalações do clube na preparação
Na realidade vcs não tem jogadores e sim heróis que com todas as adversidades foram à luta
Sei o que estou dizendo (tenho provas)”