
26 de janeiro, de 2017 | 18:17
Lucas Cândido será operado hoje
Recuperação de jogador atleticano poderá levar até oito meses
Os jogadores do Atlético se recuperam da rotina forte dos treinamentos comandados por Roger Machado nos últimos dias. No entanto, na véspera da estreia no Campeonato Mineiro, neste sábado, às 17h, diante do América/TO, o departamento médico do clube continua movimentado.O volante Lucas Cândido, que teve constatada uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, passará por cirurgia nesta sexta-feira, pela manhã, no Hospital Mater Dei, e deverá ficar parado entre seis e oito meses. O jogador lamentou essa ocorrência nesse início de temporada, quando acreditava na possibilidade de lutar pela titularidade, com as saídas de Leandro Donizete e Junior Urso.
Quem também fica de fora dos treinamentos do Atlético nos próximos dias é Rodrigão. Promovido recentemente das categorias de base, o zagueiro sofreu um estiramento muscular leve na coxa direita. Ele deve ficar fora por cerca de duas semanas.
Já o zagueiro Erazo segue em tratamento das dores no joelho direito. Ele não deve estar disponível para a estreia na temporada neste sábado.
Robinho
Para complicar a situação, o atacante Robinho deu um susto nos torcedores do Atlético durante o amistoso da Seleção Brasileira contra a Colômbia, nessa quarta-feira, no Engenhão. O jogador foi substituído no intervalo do jogo, depois de deixar o campo sentindo dores na região lombar.
A princípio, o próprio atacante respondeu sobre as chances de estar em campo amanhã, depois do amistoso da Seleção. Doeu, está incomodando bastante ainda. Vou conversar com doutor, acredito que não seja nada sério. Mas me incomodou bastante e eu acabei saindo. Tomara Deus (que eu possa jogar neste sábado)”, disse em entrevista à Rádio Itatiaia.
No entanto, após avaliação nessa quinta-fera, o médico Rodrigo Lasmar vetou Robinho para a estreia do time no Campeonato Mineiro, neste sábado. O período previsto para a recuperação do atacante é de três semanas.
Volante
A presença do presidente Daniel Nepomuceno em Portugal, o suporte do agente Giuliano Bertolucci e o desejo de Elias de retornar ao futebol brasileiro devem resultar na contratação do volante pelo Atlético.
A negociação, dada como descartada há alguns dias pelo diretor de futebol Eduardo Maluf, por causa dos valores pedidos inicialmente pelos portugueses - cerca de R$ 20 milhões, foi retomada e avançou. O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, revelou a intenção de diminuir o grupo, e o volante brasileiro entrou na lista de negociáveis”.
Segundo a imprensa portuguesa, o milionário mercado chinês era a primeira opção do Sporting para vender Elias. Porém, o desejo do atleta é voltar ao Brasil. (Com Superesportes).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]