Expo Usipa 2024 02 - 728x90

26 de janeiro, de 2017 | 13:03

PF deflagra a Operação Sicários, para coibir intimidação contra autoridades

Investigações indicam que integrantes da organização criminosa que desviava dinheiro público, investigados na Operação Mar de Lama faziam monitoramento de autoridades e possível contratação de pistolagem

Operação iniciada em 2016 prendeu vários vereadores, empresários, secretários municipais, entre outros agentes públicos, investigados por desvio de dinheiro público em GV Operação iniciada em 2016 prendeu vários vereadores, empresários, secretários municipais, entre outros agentes públicos, investigados por desvio de dinheiro público em GV

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (26), a “Operação Sicários”, com o intuito de impedir atos intimidatórios contra autoridades públicas oficiantes na Operação Mar de Lama, deflagrada em oito fases em Governador Valadares. Foram cumpridos sete mandados judiciais de busca e apreensão e cinco mandados judiciais de condução coercitiva (prisão).

Com base em registros coletados juntos a outros órgãos de segurança pública, a PF teve conhecimento de que pessoas estariam agindo para impedir ou embaraçar as investigações provenientes da Operação Mar de Lama, que apurava infrações penais envolvendo organização criminosa; inclusive, com vigilância próxima a residência de autoridades policiais e possível contratação de atos de pistolagem.

As medidas cumpridas hoje se somam a outras diligências e a levantamentos de inteligência produzidos pela PF, no intuito de identificar os integrantes da associação criminosa investigada e prendê-los.

Os envolvidos, se condenados, poderão cumprir até oito anos, por enquadramento dado pelo § 1º, do art. 2º, da Lei nº 12.850/13, que trata de organizações criminosas.

As investigações objeto da Operação Sicários terão continuidade. Caso sejam identificados novos envolvidos, estes serão presos, principalmente se surgirem futuras tentativas de intimidação; intimidações estas que, em hipótese alguma, interromperão os desdobramentos da Operação Mar de Lama.

Sicários, o nome da operação, refere-se a matadores de aluguel, em função do plano organizado pelos criminosos para silenciar autoridades que os investigam.

Mais:
Mar de lama prende presidente do Esporte Clube Democrata
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário