24 de janeiro, de 2017 | 17:00
Ipatinga prepara reestruturação para retomar caminho do sucesso
Arquivo/DA
Amarildo Ribeiro, nome histórico no Ipatinga, estaria de volta para recomeço de uma trajetória de sucesso
Embora não haja qualquer manifestação pública ou confirmação por parte do seu eterno homem forte”, Itair Machado, o Ipatinga Futebol Clube planeja nos bastidores uma reestruturação que visa à retomada de uma trajetória de sucesso. O Tigre, nos seus melhores dias, conquistou o título mineiro, dois vices estaduais, uma semifinal de Copa do Brasil e, até mesmo, uma participação na divisão de elite do futebol brasileiro.
Amarildo Ribeiro, nome histórico no Ipatinga, estaria de volta para recomeço de uma trajetória de sucessoEmbora longe do município - cuida de seus negócios particulares em Belo Horizonte -, Itair estaria realizando diversas reuniões com antigos colaboradores e patrocinadores, além de possíveis futuros parceiros, de forma a costurar uma nova realidade para a agremiação que, até os dias atuais, é lembrada como o clube do interior de mais sucesso no futebol de Minas Gerais.
O primeiro passo é a escolha de um novo presidente, haja vista que Almir Azevedo acabou afastado, recentemente, pelo conselho deliberativo, por falta de prestação de contas. Diversos nomes são sondados nos bastidores e a eleição deve ser realizada até o final do mês que vem. Uma modificação de nomes no conselho deliberativo também foi concretizada.
Terceirona
Sabe-se, pelas mesmas fontes de bastidores, que o Ipatinga irá disputar, pela segunda vez na história (a primeira foi no ano de sua fundação, em 1988), a terceira divisão do Campeonato Mineiro, competição que irá ocorrer no segundo semestre. O objetivo é montar um time competitivo e, assim, subir de divisão, tendo uma sequência do projeto já no início de 2018, na disputa do Módulo B, que normalmente começa em fevereiro.
O primeiro passo neste sentido é a confirmação do nome de Amarildo Ribeiro, ex-jogador e diretor desde os tempos áureos do Tigre, e que desde 2016 responde pela diretoria de futebol do Democrata de Governador Valadares.
Amarildo, que já foi diretor e presidente dos extintos Nacional de Nova Serrana e Fabriciano FC, além de diretor do Nacional de Muriaé e do Valério, dentre outros, viria para o Ipatinga ainda neste primeiro semestre, para montar o elenco e tomar as demais providências em relação ao time da terceirona no segundo semestre.
Outra ação imediata será a realização de obras de melhoria no Centro de Treinamentos do clube, no bairro Cariru (antiga Aciaria). Reforma e ampliação de campos, construção de complexo que comporte uma sede administrativa, cozinha, lavanderia e acomodações para jogadores também é prioridade. Sem esses elementos básicos de estrutura, fica difícil de se preparar uma retomada do futebol profissional.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]


















Wag
16 de junho, 2017 | 14:19OK”
Anderson Xavier
26 de janeiro, 2017 | 16:49otima reportagem, só um detalhe, o ano de fundação do time é 1998”