Expo Usipa 2024 02 - 728x90

22 de janeiro, de 2017 | 21:20

Helicóptero cai às margens do Rio Turvo, em Capitólio

Aeronáutica confirma abertura de investigação da causa do acidente. Testemunhas dizem que o 'vento de cauda' pode ter contribuído para a queda

Aeronave perdeu altitude logo depois de decolar e caiu à margem de rio em Capitólio, Minas GeraosAeronave perdeu altitude logo depois de decolar e caiu à margem de rio em Capitólio, Minas Geraos

Um helicóptero com quatro pessoas caiu, neste domingo, na margem do rio Turvo, em Capitólio, no Sul de Minas Gerais. A aeronave era usada para fazer voos panorâmicos sobre a região, que é marcada por beleza cênica proporcionada pela serra da Canastra e o lago de Furnas.

Todos os ocupantes foram resgatados com vida, mas o acidente ocorreu num momento em que havia vários banhistas no local. O acidente foi registrado em vídeo feito por um dos banhistas que filmava o voo.

Uma pessoa filmou o acidente. Nas imagens, é possível observar que, em princípio, alguns banhistas reclamaram da baixa altitude do helicóptero, que, segundo o Corpo de Bombeiros, pertence à empresa Wsfly.

Alguns segundos depois de sobrevoar o espelho d'água, a aeronave começou a perder altitude e caiu a poucos metros da margem do rio, e perto da praia.

Banhistas correram para socorrer o piloto e passageiros. A Aeronáutica irá investigar a causa do acidente, mas, segundo testemunhas, o chamado 'vento de cauda' pode ter contribuído para a queda. Veja o vídeo do momento do acidente:





Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário