CADERNO IPATINGA 2024

19 de janeiro, de 2017 | 09:35

Arte e cinema em Tiradentes

Programação na cidade histórica mineira vai até o dia 28

Divulgação
A Cia. Circunstância, de Belo Horizonte, em palhaços à vistaA Cia. Circunstância, de Belo Horizonte, em palhaços à vista
Começa nesta sexta-feira (20) a 20ª Mostra de Cinema de Tiradentes, com atrações artísticas que refletem a arte em reação. Entre elas estão os grupos As Bahias e a Cozinha Mineira, Djalma Não entende de Política, Constantina, Coutto Orchestra e Barulhista.

Um dos destaques da programação é o tradicional Cortejo das Artes, que acontece no sábado (21), às 16h30. O desfile colore as ruas da cidade, e contará com grupos tradicionais como os bonecos do Mestre Quati e a Guarda de Congo Nossa Senhora do Rosário.

E também o grupo de dança afro Associação Casa do Tesouro e o grupo de teatro Entre&Vista, a Turma do Pipoca e a Banda Ramalho, e os blocos carnavalescos Queixinho e Corte Devassa.

Divulgação
A Coutto Orchestra será uma das atrações musicais do festivalA Coutto Orchestra será uma das atrações musicais do festival
Na noite de sábado, no Sesc Cine-Lounge, o público vai poder conferir a performance do artista sonoro, produtor e compositor “Barulhista”, que cria uma performance autoral a partir dos cacos de sons e imagens que lhe servem de matéria-prima, em um trabalho de sensibilidade que envolve execução de instrumentos analógicos e equipamentos eletrônicos.

No domingo (22), às 16h, o teatro vai invadir o Largo das Fôrras com o espetáculo “Palhaços à vista”, do grupo Cia. Circunstância. O enredo conta a história de quatro palhaços andarilhos herdeiros de um “cirquinho”, que dão o melhor de si para manter sua tradição com dignidade.

Todas as apresentações artísticas do festival são promovidas em parceria com o Sesc, e acontecem no Sesc Cine-Lounge e no Largo das Fôrras (praça principal da cidade). Saiba mais em www.mostratiradentes.com.br.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário