18 de janeiro, de 2017 | 17:06

Torcida e renda divididas para clássico Cruzeiro e Atlético, pela Primeira Liga

Bruno Magalhães
Na reinauguração do Mineirão, em 2013, o estádio teve torcida dividida pela última vezNa reinauguração do Mineirão, em 2013, o estádio teve torcida dividida pela última vez
O clássico entre Cruzeiro e Atlético, dia 1º de fevereiro (quarta-feira), às 19h30, no Mineirão, na rodada de abertura do Grupo C da Primeira Liga, será com torcida e renda divididas. A informação foi confirmada a um site da capital mineira esta semana, pelos presidentes Daniel Nepomuceno, do Galo, e Gilvan de Pinho Tavares, da Raposa.

Na edição de 2016 da Primeira Liga, as equipes atuaram duas vezes como mandantes e uma como visitante na fase de grupos. Teoricamente, essa condição deveria ser invertida, com Cruzeiro e Atlético jogando, cada um, duas partidas fora e uma em casa. Assim, para ninguém sair no prejuízo, as duas diretorias chegaram a um acordo e marcaram o clássico em “campo neutro”.

A única vez que o Mineirão revitalizado foi dividido meio a meio foi na reinauguração do estádio, em 3 de fevereiro de 2013, quando o Cruzeiro venceu o Atlético por 2 a 1. Os gols da equipe celeste foram marcados por Marcos Rocha, contra, e Dagoberto, e Araújo balançou as redes pelo Galo.

Desde então, foram disputados 19 clássicos entre Atlético e Cruzeiro, válidos pelos Campeonatos Mineiro e Brasileiro e a decisão da Copa do Brasil de 2014. Na maioria desses jogos, a torcida visitante ocupou só 10% do estádio. Em outros, houve duelos no Independência com torcida única.

A volta dos clássicos com torcida dividida era desejo do povo mineiro. Após a reinauguração do Mineirão houve várias campanhas para que o maior jogo do futebol no estado voltasse a ter festa das duas torcidas nas arquibancadas, como aconteceu até o fechamento do estádio para as obras visando a Copa das Confederações, em 2013, e a Copa do Mundo, em 2014.

Logo que a decisão de torcida dividida vier a ser formalizada, o Cruzeiro precisará encontrar uma solução rápida para atender de maneira eficaz a distribuição da carga para os sócios do futebol. Com 78,2 mil associados, o clube celeste teria direito a “apenas” 30 mil entradas.

A tendência é que os clientes cativos (modalidades Libertadores, Brasileiro, Supercopa, Copa do Brasil e Recopa) tenham prioridade na aquisição dos bilhetes. Há também as categorias Cruzeiro Sempre, Papafilas e Time do Povo.

O Atlético, que por sua vez contabiliza 71,2 mil sócios, também poderá dar preferência de compra aos torcedores cadastrados no programa Galo na Veia, cujas modalidades são Preto, Prata e Branco. Essa situação já ocorreu em outros clássicos disputados no Mineirão. (Com Superesportes)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário