Expo Usipa 2024 02 - 728x90

18 de janeiro, de 2017 | 16:15

Líderes presos em Dutra Ladeira serão transferidos

De acordo com secretário Estado Adjunto de Administração Prisional no total são 14 líderes de facções

Divulgação
Secretário realizou encontros com mães e mulheres de presosSecretário realizou encontros com mães e mulheres de presos
O secretário de Estado Adjunto de Administração Prisional de Minas Gerais, Robson Lucas da Silva, confirmou que vários telefones celulares foram encontrados com os presos rebelados da Penitenciária Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, na segunda-feira (16). Contudo, ainda não há o balanço da operação pente fino realizada após o motim.

Silva disse também que o número exato de líderes que serão transferidos é de 14 e que o processo já está em curso. Na manhã de quarta-feira (18), ele participou na Assembleia Legislativa de uma reunião com as mães e mulheres de presos do Estado e a Comissão de Direitos Humanos da Casa Legislativa. Por causa da crise do sistema penitenciário que o país atravessa, o secretário confirmou que as autoridades estão em alerta.

"Até ontem à tarde a operação pente fino não tinha terminado. Por isso não temos a informação exata. O trabalho é complexo e minucioso" ,explicou. "Verificamos que houve uma postagem muito grande de vídeos lá de dentro o que é proibido pela legislação. Não pode ter celular lá dentro. Então estamos fazendo esse pente fino para identificar tudo isso. Sobre drogas e armas ainda não tenho notícia", completou.

(Com informações: O Tempo)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário