18 de janeiro, de 2017 | 06:28

Cemig abre captação de projetos de pesquisa e desenvolvimento

Grupo quer receber propostas inovadoras ligadas ao setor elétrico


A Cemig publicou, nesta semana, Chamamento Público para a captação de projetos para o Programa de P&D Cemig/Aneel 2016-2017. O objetivo da Companhia é receber propostas com caráter inovador – ligados ao setor elétrico – de empresas, fornecedores, instituições de ensino e instituições de ciência e tecnologia.

São 28 novas demandas tecnológicas prioritárias mais uma específica para projetos em continuidade. Todas as demandas procuram abarcar as necessidades estratégicas do Grupo Cemig. As instituições interessadas podem obter detalhes do Chamamento Público no site da Cemig. As inscrições ficam abertas até 9 de março.

Programa P&D
Nos últimos cinco anos, o Grupo Cemig foi responsável por aproximadamente 20% do montante de recursos aplicados pelo setor elétrico em projetos de pesquisa e desenvolvimento no âmbito do programa Aneel. São cerca de 250 projetos em andamento por ano.

Nos últimos três anos, foram investidos cerca de R$ 115 milhões em projetos de P&D, com uma média de 128 projetos em andamento por ano, com renomadas instituições de pesquisa e ensino, fornecedores, fabricantes e instituições de ciência e tecnologia. (Superintendência de Comunicação Empresarial)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário