17 de janeiro, de 2017 | 16:56

Câmara incentiva a volta dos campeonatos da Lidecel

ACS/CMCF
Para Xingozinho (E), o futebol amador de Fabriciano  é patrimônio culturalPara Xingozinho (E), o futebol amador de Fabriciano é patrimônio cultural
A possível volta dos campeonatos tradicionais de futebol amador de Coronel Fabriciano foi tema de uma reunião promovida na tarde de segunda-feira (16) pelo Presidente da Câmara Municipal (CMCF), vereador Leandro Xingó, o Xingozinho (PSD).

O Chefe do Legislativo recebeu em seu gabinete o também vereador Antônio José Francisquini, o Sargento Francisquini do Proerd (PSDB); e o presidente José Erivaldo Dias “Branco”, da Liga de Desportos de Coronel Fabriciano (Lidecel).

A proposta de Xingozinho é resgatar, no calendário oficial de disputas, o campeonato Amador Principal fabricianense, que é a competição mais pedida pelos torcedores, e também o campeonato de juniores federado, as disputas nas categorias sub-15, sub-13 e sub-11 e o campeonato Bairro a Bairro. “O futebol amador de Coronel Fabriciano é uma tradição e um patrimônio cultural”, afirma o Chefe do Legislativo.

Na reunião, o Sargento Francisquini do Proerd sugeriu ao presidente da Liga a volta do campeonato municipal categoria Máster. “Faremos o maior esforço possível para que esses campeonatos sejam realizados na cidade, e espero que os desportistas do município voltem a vivenciar emocionantes tardes de domingo nos campos de Coronel Fabriciano”, destacou o vereador.

O dirigente da Liga, José Erivaldo, classificou a reunião como proveitosa para as pretensões de resgate do futebol amador fabricianense. “Antes disso as competições federadas foram esquecidas pelo Poder Público, que não nos deu o devido apoio que a gente precisava. Agora, com o apoio dos atuais Poderes Legislativo e Executivo, temos muita esperança na volta desses campeonatos”, enfatizou Branco.

Xingozinho informou que agendará para os próximos dias uma reunião com o Prefeito de Coronel Fabriciano, Marcos Vinícius (PSDB), que já teria sinalizado a importância do retorno das competições da Lidecel.

“Após esse encontro, aguardaremos o envio, por parte do Executivo, de matéria que trate do repasse à entidade para a promoção das competições, para ser discutida e votada pelos vereadores em sessão da Câmara. Se necessário, realizaremos essa votação em caráter de urgência”, concluiu o parlamentar.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário