18 de janeiro, de 2017 | 18:00

Você sabe o que é FEMINISMO?

A Psicologa Camila Mendonça e a Estudante de Direito Layla Andrade, vieram bater um papo com a gente sobre O FEMINISMO, afinal quem nunca presenciou um ato ou comentário machista? Ou até mesmo uma definição errada do termo?!



Apesar do conceito embutido no senso comum de que o Feminismo é o contrário do Machismo, não é bem por aí. Consiste, de forma resumida, na prática da sororidade entre as mulheres, que significa empatia e companheirismo além da igualdade de gêneros.

Feminismo é um movimento legítimo que existe desde o século XIX. Ele tem se intensificado com o passar do tempo visando empoderar as mulheres no meio social e profissional. É um assunto muito abrangente em tempos que a igualdade dos direitos independente de raça, cor, gênero e credo estão sendo muito requisitados. ( com o impulso enorme que os espaços na Internet permitem quando trocamos informações.)

Por esses motivos, essa edição do canal Tête-à-Tête DA conversa com a Psicóloga Camila Mendonça e Layla Andrade, estudante de Direito. São feministas praticantes e por esse envolvimento com o assunto elas contam no canal de forma clara do que se trata.

Por: Marina Fioravante

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Gabriela de Sá

20 de janeiro, 2017 | 08:23

“Deixa eu ver se entendi: A moça do vídeo é feminista mas usa roupas de macho, tem voz de macho e postura de macho? Caramba, tem alguma coisa que não bate nesse papo de vocês.
Através do feminismo (o verdadeiro) as mulheres tiveram muitas conquista. Esse feminismo seus aí é coisa de facebook, é apenas um engajamento futil pra aparecer bonito nas redes social. #Sóacho”

Envie seu Comentário