16 de janeiro, de 2017 | 16:50

Anvisa aprova pela primeira vez registro de remédio à base de maconha

Medicamento auxilia no controle de espasmos relacionados à esclerose múltipla

Divulgação
O medicamento é aprovado em 28 países, entre eles, Canadá, Estados Unidos, Alemanha e DinamarcaO medicamento é aprovado em 28 países, entre eles, Canadá, Estados Unidos, Alemanha e Dinamarca
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) concedeu pela primeira vez o registro a um medicamento à base de cannabis sativa, a maconha, no país. Chamado Mevatyl, o produto é indicado para o tratamento de adultos que tenham espasmos relacionados à esclerose múltipla. O registro na Anvisa é um documento obrigatório para que qualquer medicamento possa ser comercializado no Brasil.

As regras para aprovar medicamentos à base de maconha foram aprovadas pela Anvisa em novembro do ano passado. O Mevatyl, conhecido fora do Brasil como Sativex, é aprovado em 28 países, entre eles, Canadá, Estados Unidos, Alemanha e Dinamarca. O remédio tem a seguinte composição: tetraidrocanabinol (THC), 27 mg/mL+canabidiol(CBD), 25 mg/mL)

Conforme dados de estudos clínicos feitos com o Mevatyl, a ocorrência de dependência com o seu uso é improvável. O produto será comercializado com tarja preta e rotulagem dirá que o uso ficará sujeito a prescrição médica por meio de notificação de receita A e de Termo de Consentimento Informado ao Paciente.

O medicamento é da britânica GW Pharma Limited, e a detentora do registro do medicamento no Brasil é a empresa Beaufour Ipsen Farmacêutica Ltda., localizada em São Paulo (SP).

Importação

Para a compra de outros medicamentos à base de maconha, a Anvisa tem o seguinte procedimento: primeiramente, o paciente preenche um formulário contendo os dados do paciente, o sintoma a ser tratado e o nome do produto. O documento passará por avaliação, e se aprovado, a importação pode ser feita por bagagem acompanhada, por remessa expressa ou por registro do Licenciamento de Importação.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Frank Terry

21 de agosto, 2017 | 09:35

“Os suplementos de ervas existiram há milhares de anos e podem ser rastreados durante várias culturas diferentes. Por enquanto. As ervas agora são usadas para curar a infecção por herpes diabetic, dor Crônica, regurgitação de asma, dor no torax, náuseas, disfagia, hipopótamos, até dor de garganta e azia. Eu amo muitas ervas. Na maioria the vezes, a injeção e as drogas são apenas uma perda de tempo. Fui Curada pela doença de Sore Throat e heartburn no ano passado com o uso de ervas e super sabonete, sofri de Sore Throat e heartburn por 13 anos, mas com a ajuda do DR. SAAS de ervas medicinais, fui curado dentro de poucas semanas de usar as ervas eo super sabão que ele me enviou através do serviço de entrega since DHL. Eu não conheço o tipo de problema de saúde que está enfrentando agora, Mas eu assegurei que você vai curar se você entrar em contato com o Dr. OSAS e explicar seu problema para ele, que as questões serão resolvidas em poucas semanas. Entre em contato com o Dr. OSAS através de Seu de endereço e-mail: [email protected] ou WHATSAP / CHAME-O no +2349035428122. Compartilhe as boas obras do Dr. Osas e salve outras vidas de diferentes tipos de infecções ou visite seu site http://drosasherbalhomecure.webs.com”

Envie seu Comentário