16 de janeiro, de 2017 | 16:37

Destaques da Florida Cup podem ter vaga no elenco

Bruno Cantini
Todos os jogadores levados para os Estados Unidos entraram em campo, e alguns  deixam os EUA com moralTodos os jogadores levados para os Estados Unidos entraram em campo, e alguns deixam os EUA com moral
O Atlético tinha um objetivo claro na Florida Cup: dar experiência aos jovens jogadores e ver com quem o time principal pode contar na temporada 2017. Para o técnico Diogo Giacomini, o objetivo foi alcançado nos Estados Unidos. O auxiliar técnico do Galo agora se reunirá com o treinador Roger Machado.

Eles vão avaliar a participação dos atletas no torneio e as necessidades do elenco principal. “Devemos ter muita calma. O Roger está conhecendo o plantel agora. Vamos sentar, ver as lacunas do elenco, onde cabem os garotos com potencial”, disse Giacomini.

Para o auxiliar técnico, os jogos na Florida deram uma boa experiência para os garotos que estão iniciando sua trajetória com a camisa do Atlético. “Foi uma experiência incrível. O nível de força do futebol profissional é diferente. Fui fazendo as trocas no 2º tempo, colocando mais meninos, que ainda estão em processo de maturação da parte física, do corpo, de força, e a equipe começou a sofrer um pouco mais.

O Tampa Bay cresceu no jogo. Foi bom eles aprenderem o jogo do profissional, de mais choque. Com a bola no chão eles foram bem, trocaram passes, driblaram. O objetivo é colocá-los para jogar, para ganharem confiança, experiência, e um dia servirem o elenco profissional”.

O Atlético levou para a Flórida vários jogadores de ataque. Esperava-se muito de Thalis, destaque das categorias de base, Elder, que já esteve no profissional, e Carlos, que está nos planos da comissão técnica. Mas quem saiu dos Estados Unidos cheio de elogios foi o jovem Capixaba. 

Veloz e habilidoso, ele encantou os norte-americanos com arrancadas e jogadas de efeito. Agora ele tem oito jogos como profissional. O jogador espera ter mais chances no time de cima na temporada.

“Foi uma excelente oportunidade. É gratificante vestir a camisa do Atlético. Fiquei muito feliz pela primeira partida e contra o Tampa também. Participei bem das jogadas, aproveitei bem e espero participar mais durante o ano. O professor pede para usar minhas características e dá confiança. Com confiança, o jogador fica mais leve”, afirmou Capixaba.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário