16 de janeiro, de 2017 | 16:35

Thiago Neves chega ao Cruzeiro

Divulgação
Thiago Neves e Rafael Sóbis já jogaram juntos no FluminenseThiago Neves e Rafael Sóbis já jogaram juntos no Fluminense
Fim da espera. Thiago Neves desembarcou na manhã de ontem no Aeroporto de Confins, Região Metropolitana de Belo Horizonte, 20 dias após o anúncio do presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares. A aeronave que trouxe o meia do Rio de Janeiro pousou às 10h45, mas o jogador demorou alguns minutos para se encontrar com os cerca de 200 torcedores que o aguardavam nas galerias do aeroporto, completamente tomadas.

Thiago conversou rapidamente com os jornalistas num espaço reservado do aeroporto, preparado pela assessoria de comunicação do clube. “A gente já vinha há algum tempo conversando, as pessoas do Cruzeiro entenderam minha situação com o Al Jazira, e deu certo. Fico feliz de ter vindo para cá, e espero ganhar títulos”, disse. Sobre a sua estreia, o atleta disse que quer entrar em campo logo. “Acho que dá para estrear em três ou quatro dias. Não parei de treinar. É só a adaptação para entrar em campo. Em uma semana estou pronto”, garantiu.

De Confins, Thiago Neves seguiu para a Toca da Raposa II, para os testes físicos. Ele vai trabalhar com os novos companheiros do Cruzeiro tão logo seja aprovado nos exames e assine o contrato por três temporadas. E sua apresentação aos jornalistas deve acontecer nesta quarta-feira.

A novela envolvendo Thiago Neves começou no fim de 2016, quando Gilvan de Pinho prometeu um presente ao torcedor do Cruzeiro, mas sem revelar quem seria. Dez dias depois, na missa de comemoração dos 96 anos do clube, ele anunciou que era Thiago Neves, mas que ainda não poderia confirmar o reforço, pois aguardava trâmites burocráticos.

Em 5 de janeiro, em suas redes sociais, o Cruzeiro oficializou a contratação de Thiago Neves com foto do meia vestindo a camisa estrelada ao lado do diretor da base, Klauss Câmara, responsável por “buscá-lo” nos Emirados Árabes Unidos. No período de “silêncio”, o meia precisou convencer a cúpula do Al Jazira, seu ex-clube, a rescindir o contrato de forma a garantir todos os seus direitos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário