16 de janeiro, de 2017 | 08:28

O sorriso do palhaço

Campanha de Popularização do Teatro e da Dança agita Belo Horizonte

Divulgação
A peça infantil conta a história de Sorriso, um palhaço que, quando fazia a propaganda do circo em que trabalhava, percebeu que ninguém olhava para ele. Fora algumas crianças, quase ninguém reparou que ele existia. Então ele sentiu uma coisa estranha dentro dele...

Quando chegou ao circo, ele não conseguia dar nem mais uma risada. Em algum lugar no meio do caminho, ele perdera o seu sorriso. E sem sorriso, não tem palhaço, e sem palhaço, não tem circo. Por isso o circo dele acabou. De palhaço só lhe restaram apenas as roupas, que agora ele usa para vender bolinhas de sabão.

Porém, num dia muito especial, ele encontra um outro palhaço que fazia propaganda de outro circo. Ele então reencontra seu sorriso que estava perdido. O seu sorriso e sua alegria estavam com este outro palhaço. Os dois se tornam grandes amigos e acabam dando um show de palhaçadas.

Divulgação
O espetáculo tem números superinteressantes: malabarismo, dança, cena muda e muitas palhaçadas. Além disso, uma caravana de circo anima e contagia a plateia, agradando crianças e adultos.

O texto e direção é de Tchesco Capanema. No elenco estão Cléo Gomes (Dona Graça e Medusa), Didi Moreira (Palhaço Sorriso), Jansen Juliano (Curinga I) e Marcelo Henrique (Curinga II).

E ainda Mariana Valentina (Malabarista e Dançarina), Natiele Caldas (Dama, Odalisca e Dançarina), Otávio Sanches (Apresentador e Cavalheiro), Saulo Faith (Espelho e Faraó) e Wagner Luiz (Palhaço Gargalhada).

O figurino é de
Carlos Paez e Tchesco Capanema, a coreografia de Marx Barroso e o cenário de Edson Caldeira.

SERVIÇO:
43ª Campanha de Popularização do Teatro e Dança
Espetáculo infantil "O Sorriso do Palhaço"
De 14 a 29 de janeiro - sábado e domingo às 16h
Teatro do CREA - Av. Alvares Cabral, 1.600 - Santo Agostinho
Ingresso: R$ 15 antecipado nos postos de vendas do SINPARC
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário