Expo Usipa 2024 02 - 728x90

14 de janeiro, de 2017 | 11:13

Está chegando um “Novo Mundo”

Raquel Cunha/RG
A professora Anna (Isabelle Drummond) luta com espada no navio que a traz ao BrasilA professora Anna (Isabelle Drummond) luta com espada no navio que a traz ao Brasil
Um cenário grandioso como uma aventura de época pede: a equipe cenográfica da novela “Novo Mundo” – estreia em março substituindo Sol Nascente - está construindo nos Estúdios Globo uma embarcação de 25 metros que servirá para muitas cenas de ação dos primeiros capítulos da trama. O navio viverá três etapas no processo. Será um cargueiro, navio pirata e, por último, a nau que transportará Leopoldina (Letícia Colin) para o Brasil.

Para a construção, o cenógrafo da novela, Paulo Renato, usa uma equipe de 100 profissionais. “Envolvemos a equipe toda no trabalho de construção por ser um cenário de grandes dimensões.

Reproduzimos uma nau do Século XIX, embarcação que vem desde as caravelas portuguesas e comporta 74 canhões e 700 pessoas, entre tripulação fixa e as comitivas. Trabalhamos a madeira de forma mais natural, crua, surrada”, detalha o cenógrafo. Ao final das gravações, a embarcação ficará fixa para uso de outras produções.

Há quase 200 anos, uma travessia grandiosa do Atlântico trouxe ao Brasil a arquiduquesa austríaca Leopoldina, para se tornar a esposa de Dom Pedro (Caio Castro). Na viagem, entre oficiais, marujos, artistas, cientistas, criados e aventureiros, dois jovens se apaixonam e despertam para um “Novo Mundo”.

Na trama da próxima novela das seis, o romance ficcional entre a professora de português Anna (Isabelle Drummond) e o ator Joaquim (Chay Suede) se entrelaça com luta do Brasil para ser uma nação independente.

Ao cruzarem seus destinos, eles terão que lutar contra muitos obstáculos para ficar juntos. Mas o oficial inglês Thomas Johnson (Gabriel Braga Nunes) vê em Anna o melhor cartão de visita para suas ambições.

O ator Romulo Estrela dará vida ao personagem Chalaça, um homem fiel a Dom Pedro. Para se ambientar com os costumes da época, os atores recebem aulas de viola, violino, piano, balé, luta, luta com espada, preparação física, equitação, prosódia, alemão, caligrafia, pintura, tiro, etiqueta, carruagem, lundu (dança africana), canto e dança.

Escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, “Novo Mundo” é uma aventura romântica ambientada no Brasil do início do Século XIX, entre 1817 e 1822. Também estão no elenco Giulia Gam, Léo Jaime, Rodrigo Simas, Ingrid Guimarães, Felipe Camargo, Agatha Moreira, Giullia Buscacio, Jonas Bloch, Sheron Menezes, Vanessa Gerbelli, Leopoldo Pacheco, Daniel Dantas, Romulo Estrela, Marcia Cabrita, Guilherme Piva, Julia Lemmertz, Ricardo Pereira, Maria João, Caco Ciocler, Paulo Rocha, entre outros.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário