14 de janeiro, de 2017 | 10:22

Sem um acordo na China, Rafael Carioca quer títulos no Atlético

Divulgação
Atlético e Spartak Moscou detêm, cada um, 50% dos direitos do passe de Rafael CariocaAtlético e Spartak Moscou detêm, cada um, 50% dos direitos do passe de Rafael Carioca
O zagueiro Rafael Carioca confirmou na sexta-feira (13), em entrevista coletiva na Cidade do Galo, que recebeu uma proposta para deixar o Galo e jogar no futebol chinês. No entanto, o negócio não andou por causa de um desencontro entre os donos de seu passe.

Os direitos de Rafael Carioca são divididos entre Atlético e Spartak Moscou, da Rússia. Cada clube detém 50% do passe do jogador. Para negociar o volante, é preciso que os dois clubes entrem em acordo. E foi isso que faltou na negociação entre futebol chinês e o meio-campista atleticano.

"Eu tive uma boa proposta para ir jogar na China. Meu passe é do Spartak Moscou e do Atlético, 50% para cada. Mas não chegamos a um acordo. O time eu não posso falar, é coisa particular. A proposta passa pelo Atlético e pelo Spartak, e parece que o Spartak não respondia ao Atlético sobre a proposta. Estou muito tranquilo", disse o jogador.

Rafael Carioca diz que, antes de sair do Atlético, ele ainda quer muito conquistar títulos com a camisa alvinegra. O jogador acredita que pode voltar a ser convocado para a Seleção Brasileira este ano, e conta com Roger Machado, um admirador de seu futebol, para conseguir voltar a viver grandes momentos no Galo.

"Meu objetivo é ser convocado para a Seleção. Não posso ficar ansioso para ir para a China. Tenho mais dois anos de contrato no Atlético, um contrato muito bom. A vinda do Roger ajuda muito, ele é um cara que gosta do meu estilo. Sei que posso dar muito mais ao Atlético. Vou procurar fazer uma boa temporada, ganhar títulos e depois ver o que acontece", concluiu.

Carioca é o único volante que treina na Cidade do Galo atualmente. O Atlético perdeu dois jogadores dessa posição no fim da temporada 2016, e ainda busca jogadores no mercado. Além dele, Roger Machado conta com Lucas Cândido, que está na Florida Cup, e Yago, que se recupera de lesão. Os atletas estantes são da equipe sub-20.

A única contratação para o setor feita pelo clube para a posição foi o volante Roger Bernardo, que fechou com o Galo nesta quarta-feira (11). No entanto, ele só vai chegar ao clube no segundo semestre da temporada.

Amistoso
Roger terá seu primeiro teste como treinador do Atlético antes do início oficial da temporada. No próximo sábado (21), às 17h, o Alvinegro receberá o Guarani, de Divinópolis, na Cidade do Galo, para um jogo-treino.

O Atlético estreia no Campeonato Mineiro dia 28, às 17h, no Independência, contra o América de Teófilo Otoni. O Guarani disputa o Módulo II, do Mineiro e estrearáem 18 de fevereiro, às 10h, encarando o Betinense, na Arena do Jacaré.

Parte do elenco atleticano está nos Estados Unidos, disputando a Florida Cup sob comando de Diogo Giacomini. Mas a maioria dos profissionais estão participando da pré-temporada no centro de treinamento do clube em Vespasiano, com o técnico Roger.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário