13 de janeiro, de 2017 | 17:02

Grupo do Cruzeiro está quase fechado

Washington Alves/Light Press
Gilvan de Pinho apresenta os reforços Diogo Barbosa  e HudsonGilvan de Pinho apresenta os reforços Diogo Barbosa e Hudson
Com poucos contratados e muitos remanescentes de 2016, o Cruzeiro está perto de fechar o grupo que disputará as primeiras competições de 2017: Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Primeira Liga. Na quinta (12), o clube apresentou o lateral-esquerdo Diogo Barbosa (veio do Botafogo, em definitivo) e o volante Hudson (veio do São Paulo, por empréstimo).

Luis Caicedo, zagueiro que era ao Independiente del Valle, do Equador, foi apresentado ontem. E o meia Thiago Neves, reforço para o grupo, acertou o desligamento do Al Jazira e tem previsão de chegar a Belo Horizonte na segunda-feira. A outra novidade é o lateral-esquerdo Fabrício, que rompeu o vínculo de empréstimo com o Palmeiras e já treina na Toca da Raposa II.

Dos jogadores que iniciaram os trabalhos de pré-temporada na segunda (9), deixaram a equipe de Mano Menezes o lateral-direito Fabiano e o atacante Willian, negociados com o Palmeiras. No departamento médico, o goleiro Fábio (ligamento cruzado anterior do joelho direito), o zagueiro Dedé (fratura na patela direita) e o atacante Judivan (ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo) se recuperam de lesão.

Os demais participam das atividades com a comissão técnica. Assim que Thiago Neves estiver na capital e começar a treinar, o Cruzeiro terá 32 atletas.

O volante Hudson, cuja característica principal é marcar e desarmar os adversários, elogia a qualidade do elenco e prevê uma disputa sadia com Henrique, Lucas Romero, Ariel Cabral e Lucas Ventura – este promovido da equipe de juniores juntamente com o goleiro Lucão, o zagueiro Murilo Cerqueira e o atacante Raniel.

Até a estreia no Campeonato Mineiro, diretoria e comissão técnica terão tempo para definir eventuais alterações na equipe. O Cruzeiro só vai jogar contra o Villa Nova, no Mineirão (como visitante), no domingo, dia 29 de janeiro, às 17h.

Na Primeira Liga, o compromisso inicial será contra o Atlético, dia 1º de fevereiro (quarta-feira), às 19h30, também no Gigante da Pampulha. Duas semanas depois, às 21h45, a Raposa enfrentará o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ, pela partida única da primeira fase da Copa do Brasil.

Lista de jogadores do Cruzeiro
Contratados (4): Caicedo, Diogo Barbosa, Hudson e Thiago Neves
Promovidos da base (4): Lucão, Murilo Cerqueira, Lucas Ventura e Raniel
Quem voltou ao clube (1): Fabrício
Remanescentes (23): Rafael, Fábio, Lucas França, Mayke, Ezequiel, Bryan, Edimar, Leo, Dedé, Manoel, Lucas Romero, Henrique, Ariel Cabral, Robinho, De Arrascaeta, Rafinha, Marcos Vinícius, Alex, Elber, Alisson, Ramón Ábila, Rafael Sobis e Judivan
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário