Expo Usipa 2024 02 - 728x90

13 de janeiro, de 2017 | 17:00

Os coringas do alvinegro de Minas

Bruno Cantini
Roger Machado tem elenco de jogadores versáteis no AtléticoRoger Machado tem elenco de jogadores versáteis no Atlético
Estar entre os 11 titulares do Atlético, não importa a posição, é o que querem os integrantes do elenco. Mesmo não sendo especialistas em algumas funções, o objetivo é ajudar quando preciso.

O grupo do técnico Roger Machado tem vários jogadores com características de coringa, que levam vantagem na busca por uma vaga no time atual. Saber atuar em vários setores do campo é algo que o treinador alvinegro e outros país afora valorizam, sobretudo nas partidas mais difíceis.

Patric é sempre lembrado como curinga. Em 2015, Levir Culpi colocou o lateral para atuar como ponta-esquerda. Mas ele também já quebrou o galho na lateral esquerda e no meio-campo. Por um tempo, a tática deu certo e ele acabou virando talismã.

O volante Lucas Cândido é outro exemplo: em 2013, Cuca o utilizou como lateral-esquerdo na campanha do Mundial de Clubes do Marrocos. Mas o grupo dos jogadores versáteis cresceu. Danilo Barcelos, mineiro de Coronel Fabriciano, recém-contratado, se candidata a atuar na posição que Roger Machado precisar. “Nos últimos três anos que disputei a Série A, joguei na lateral, na frente e como volante”, afirma.

Uma prova de que Roger procura é a presença de Luan como segundo volante da equipe titular, como se viu nos primeiros treinos coletivos da semana. A posição é uma das mais carentes do clube, que perdeu Leandro Donizete e Júnior Urso e ainda está sem Lucas Cândido, que reforça o Sub-23 na Florida Cup, nos Estados Unidos.

Luan se diz pronto para a nova tarefa, aliando forte marcação e saída de jogo rápida: “Minha origem é de volante. Joguei assim em Alagoas, no Sub-18 do Miguelense. Em qualquer posição que me pedirem e eu tiver pulmão, vou jogar e ajudar”, disse.

Até o badalado Robinho se tornou polivalente no Galo. No ano passado ele se aventurou na organização de jogadas. Num jogo contra o Sport, pelo Brasileiro, Robinho também atuou como centroavante. A apresentação foi satisfatória, e ele deixou o campo com dois gols marcados.

Os estrangeiros Lucas Pratto e Otero e Maicosuel atuam tanto no meio-campo quanto no ataque. Marcos Rocha e Carlos César jogam nas duas laterais. E o jovem Carlos, artilheiro nos tempos de base, foi fundamental na conquista da Copa do Brasil de 2014 atuando na recomposição pelo lado esquerdo.

As opções de
Roger Machado:

Marcos Rocha
lateral-direito e volante
Carlos César 
lateral-direito e esquerdo
Patric
lateral-direito,lateral-esquerdo, armador e ponta
Danilo
lateral-esquerdo, volante e ponta
Lucas Cândido
lateral-esquerdo e volante
Luan 
volante, armador e ponta
Maicosuel
armador e ponta
Otero
armador e ponta
Robinho 
armador, ponta e centroavante
Lucas Pratto 
ponta e centroavante
Carlos
ponta e centroavante
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário