Expo Usipa 2024 02 - 728x90

13 de janeiro, de 2017 | 13:10

Homens e mulheres ditam moda

Wagner Penna e as novidades do mundo fashion

HOMENS
Enquanto as semanas de moda masculinas correm na Europa (na semana passada foi Londres, agora a turma vai para Milão e segue depois para Paris) com as propostas conceituais, a vida real mostra mais que isso aos marmanjos.

Assim como as premiações de cinema, música e teatro servem de ‘tapete vermelho’ para atrizes mostrarem vestidos de marcas bacanas, no quesito macho a entrega dos prêmios de melhores jogadores do mundo, em Zurique, serve de palco para a moda masculina.

E o campeão fashion alternativo continua sendo o brasileiro Daniel Alves (melhor lateral), com suas roupas diferentes. Uma jaqueta trabalhada em geometria foi a bola da vez neste ano. Mas bacana mesmo foi o Cristiano Ronaldo, com um jaquetão clássico, inglês. Será a volta desses ternos?

Divulgação
A leveza da moda de ValentinoA leveza da moda de Valentino
SAPATOS
A Couromoda vai acontecer em São Paulo esta semana, com os lançamentos em sapatos, bolsas, joias e acessórios. Como a proposta é moda para o inverno, claro que as botas estarão nos estandes das marcas principais.

O estilo da vez são as botas bem altas, em material ajustando-se nas pernas até acima do joelho, para as mais ousadas. Os scarpins clássicos, fechados e com bico fino, retomam sua vez no lugar de sandálias com plataformas.

Os saltos grossos retornam. A febre do prateado vai passando, com dourado e bronze ficando agora mais discretos. Haverá menos detalhes em metal, e o cetim surge como forração chique.

AGENDA
A agenda da moda nacional está cheia no primeiro trimestre de 2017. Além da Couromoda, também teremos os lançamentos da pronta-entrega de roupas, em Beagá, que começa oficialmente nesta semana.

Entre as marcas que abrem seus showrooms este mês estão as grifes Iorane Rabello, Lú Pessanha, Anne Fernandes, Madrepérola, Patogê e B.Bouclê, entre outras. Em fevereiro estão marcados lançamentos das grifes Civil, Divina Pele, Engenharia Modern, L.N. de Luxe, Maracujá e muitas outras.

E quando março chegar, será a vez das restantes, incluindo a feira Casamoda, em São Paulo, com muitas grifes mineiras. Isso tudo sem contar que, de 14 a 17 de março, tem a São Paulo Fashion Week e, logo depois, em abril, a Minas Trend. Uau!!!

////

VAIVÉM
* Um sucesso, o livro da blogueira mineira Cris Guerra, sob o título ‘Moda Intuitiva’, que em 2016 ficou entre os 10 mais vendidos pela Saraiva, no quesito moda. Além de ser bacana, a moça entende do assunto fashion. ***

* Além da moda masculina, as passarelas europeias estão mostrando o pré-fall 18 (ou prévia do outono), com uma moda mais comercial. Entre as mais comentadas da temporada está a coleção da grife Valentino. Merece. ***

* Informe da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit): embora a posse formal do novo presidente, Fernando Pimentel, ocorra em janeiro, a solenidade festiva só vai acontecer em março. O presidente que sai, Rafael Cervone, continuará lá, cuidando dos programas da entidade.

* PONTO FINAL - A recente entrega da premiação do Globo de Ouro, em Los Angeles, transformou o ‘tapete vermelho’ em algo anti-fashion. Afinal, nunca se viu tanto vestido feio em plena passarela hollywoodiana.

Vamos ver se a entrega do Oscar, em fevereiro, ‘salva’ a situação. Com a política norte-americana pegando fogo, parece que essas premiações estão mais para um palanque do que para uma passarela.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário