Expo Usipa 2024 02 - 728x90

13 de janeiro, de 2017 | 11:47

Dia da Música inscreve até 24 de março

Evento será em 24 de junho, com artistas e palcos espalhados por todo o Brasil

Estão abertas as inscrições para a 3ª edição do Dia da Música. Até o dia 24 de março, através do endereço eletrônico diadamusica.com.br, artistas e palcos de todo o Brasil que queiram participar do festival podem se cadastrar e fechar shows.

Divulgação
A dupla trans As Bahias e a Cozinha Mineira se apresenta em São PauloA dupla trans As Bahias e a Cozinha Mineira se apresenta em São Paulo
Com patrocínio da Vivo Transforma e Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura, o Dia da Música 2017 acontecerá em 24 de junho, com dezenas de palcos espalhados por todo o país, além dos dois palcos de rua programados pelo Conselho Curador, em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Este ano, integram o Conselho, ao lado da diretora artística do festival Katia Abreu, o pesquisador e coordenador do Mapa Musical RJ Daniel Domingues, o produtor e músico Leandro Carbonato, a produtora Letz Spindola, a jornalista e produtora Mariana Bergel e o sócio-fundador da distribuidora Tratore, Maurício Bussab.

“O formato do Dia da Música é democrático: palcos e artistas se inscrevem no site, negociam e fecham shows para acontecer no dia 24 de junho. Essa rede de palcos tem curadoria autônoma e revela as diversas cenas musicais que coexistem em nosso país.

Divulgação
A cantora Mahmundi fez sucesso no Rio de JaneiroA cantora Mahmundi fez sucesso no Rio de Janeiro
O Conselho, além de escalar artistas para os nossos dois palcos, faz uma 'curadoria da curadoria', ao escolher os palcos que serão apoiados”, explica Katia Abreu, diretora artística do festival.

Desde o ano passado, o Dia da Música oferece apoio financeiro a palcos que queiram hospedar shows gratuitos durante o festival. Os palcos apoiados são selecionados pelo Conselho Curador e podem ser de qualquer região do Brasil. Para esta edição, o fundo de apoio conta com R$ 100 mil.

Em 2016, foram apoiados espaços como o Hangar, Associação Cecília e Banca Tatuí (São Paulo), Bar Semente, Teatro Odisseia e Leão Etíope do Méier (Rio de Janeiro), Autêntica (Belo Horizonte), Casa Frasca (Porto Alegre), 92 Graus (Curitiba), Torre Malakoff (Recife), Dubliners Irish Pub (Salvador), Armazem Hall (Natal). Foram 343 shows em 90 palcos de 37 cidades.

Inspirado pela Fête de la Musique, que acontece na França há mais de três décadas e hoje está presente em mais de 700 cidades em todo o mundo, o Dia da Música já recebeu shows de artistas como Ava Rocha, Mahmundi, O Terno, Lucas Santtana, Carne Doce, Rico Dalasam, As Bahias e A Cozinha Mineira, Ventre e muitos outros. Saiba mais em diadamusica.com.br.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário