12 de janeiro, de 2017 | 17:55

Consaúde elege nova diretoria

Para o presidente do consórcio foi eleito Geraldo Godoy (PMDB), prefeito de Periquito

Divulgação
Geraldo Godoy (PMDB), prefeito de Periquito, foi eleito para ser presidente do consórcio Geraldo Godoy (PMDB), prefeito de Periquito, foi eleito para ser presidente do consórcio


O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião do Vale do Aço (Consaúde) promoveu na quinta-feira (12) a eleição da diretoria da gestão do biênio 2017/2018. A entidade reúne 17 municípios do Vale do Aço que, de forma consorciada, financiam atendimento na área da saúde pública.

Para o presidente do consórcio foi eleito Geraldo Godoy (PMDB), prefeito de Periquito. O 1º vice-presidente é o prefeito de Braúnas, Jovani Duarte Menezes (PROS). O cargo de 2º vice—residente será ocupado por Joaquim Coelho da Silva (PMDB), prefeito de São João do Oriente.

A Diretoria de Captação de Recursos será gerida por Artur Marquiole (PDT); A Diretoria de Políticas Estratégicas fica sob o comando de José Carlos de Barros, o Kako (PSDB) e a Diretoria de Articulação e Eventos será ocupada por Luzia Teixeira de Melo (PRB). Os novos dirigentes são prefeitos de Pingo D’água, Iapu e Santana do Paraíso, respectivamente.
A nova diretoria tomará posse dos cargos no dia 1º de fevereiroA nova diretoria tomará posse dos cargos no dia 1º de fevereiro

Na ocasião também foram eleitos os membros para o conselho fiscal, sendo três efetivos e três suplentes. A nova diretoria tomará posse dos cargos no dia 1º de fevereiro. No processo eleitoral foi apresentada somente uma chapa, a mesma foi eleita por unanimidade.

Retorno
O município de Mesquita entrou no Consaúde já no início do ano como membro oficial. Ipatinga e Coronel Fabriciano ainda se organizam para aderirem ao consórcio.

De acordo com a diretora executiva da entidade, Eloíza Dalla Vecchia, Ipatinga já possui lei que autoriza a participação do município, “contudo precisa checar as questões orçamentárias”. Já a situação de Fabriciano está pendente na parte legislativa. “Os prefeitos e secretários de saúde já mostraram interesse no retorno ao consórcio, que é uma ferramenta a mais para os municípios resolverem os problemas de saúde pública em comum”, destaca Eloíza.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário