Consaúde elege nova diretoria

Para o presidente do consórcio foi eleito Geraldo Godoy (PMDB), prefeito de Periquito

Divulgação


Geraldo Godoy (PMDB), prefeito de Periquito, foi eleito para ser presidente do consórcio


O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião do Vale do Aço (Consaúde) promoveu na quinta-feira (12) a eleição da diretoria da gestão do biênio 2017/2018. A entidade reúne 17 municípios do Vale do Aço que, de forma consorciada, financiam atendimento na área da saúde pública.

Para o presidente do consórcio foi eleito Geraldo Godoy (PMDB), prefeito de Periquito. O 1º vice-presidente é o prefeito de Braúnas, Jovani Duarte Menezes (PROS). O cargo de 2º vice—residente será ocupado por Joaquim Coelho da Silva (PMDB), prefeito de São João do Oriente.

A Diretoria de Captação de Recursos será gerida por Artur Marquiole (PDT); A Diretoria de Políticas Estratégicas fica sob o comando de José Carlos de Barros, o Kako (PSDB) e a Diretoria de Articulação e Eventos será ocupada por Luzia Teixeira de Melo (PRB). Os novos dirigentes são prefeitos de Pingo D’água, Iapu e Santana do Paraíso, respectivamente.

A nova diretoria tomará posse dos cargos no dia 1º de fevereiro

Na ocasião também foram eleitos os membros para o conselho fiscal, sendo três efetivos e três suplentes. A nova diretoria tomará posse dos cargos no dia 1º de fevereiro. No processo eleitoral foi apresentada somente uma chapa, a mesma foi eleita por unanimidade.

Retorno
O município de Mesquita entrou no Consaúde já no início do ano como membro oficial. Ipatinga e Coronel Fabriciano ainda se organizam para aderirem ao consórcio.

De acordo com a diretora executiva da entidade, Eloíza Dalla Vecchia, Ipatinga já possui lei que autoriza a participação do município, “contudo precisa checar as questões orçamentárias”. Já a situação de Fabriciano está pendente na parte legislativa. “Os prefeitos e secretários de saúde já mostraram interesse no retorno ao consórcio, que é uma ferramenta a mais para os municípios resolverem os problemas de saúde pública em comum”, destaca Eloíza.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO