Expo Usipa 2024 02 - 728x90

12 de janeiro, de 2017 | 11:40

Começa o Festival de Verão

Primeiro fim de semana do evento terá dois shows e uma oficina gratuita

Divulgação
A cantora, compositora e poetisa Roberta CamposA cantora, compositora e poetisa Roberta Campos
A voz cativante da cantora e compositora Roberta Campos é promessa de encantar o público na abertura do Festival de Verão Vale do Aço 2017, que acontece nesta sexta-feira (14), às 20h. O festival é uma iniciativa do Instituto Cultural Usiminas e vai até o dia 19 de fevereiro.

A cantora mineira Roberta Campos vai mostrar em Ipatinga o show “Todo Caminho é Sorte”. Roberta tem mais de 200 composições no currículo, muitas delas em trilhas de novelas. A mais recente é a faixa “Minha Felicidade”, tema de abertura da nova novela “Sol Nascente”.

“Todo Caminho é Sorte” é o 4º disco da cantora. As 12 faixas são autorais, com produção de Rafael Ramos. O disco tem participação de Marcelo Camelo e Marcelo Jeneci, e a primeira parceria de Fernanda Takai e Roberta Campos, que também estreou como escritora com o livro poesias “Tudo que pertence ao meu futuro e ao seu”.

Divulgação/ACS CCU
Os sons do samba e do corpo serão abordados na oficinaOs sons do samba e do corpo serão abordados na oficina
Oficina de percussão
Oficinas gratuitas serão oferecidas aos sábados à comunidade, no Jardim Externo do Centro Cultural Usiminas. A primeira oficina será “Percussão”, com Edvaldo Alves, o “Professor Alegria”, neste sábado (14/1), às 15h.

A atividade apresentará a música percussiva sob uma perspectiva de explorar os sons do próprio corpo. Neste ano em que se completa um centenário do samba, a oficina vai falar sobre a história deste ritmo e de alguns dos seus principais compositores.

Os interessados em participar devem fazer agendamento gratuito pelo telefone: 31.3824.3731.

SERVIÇO:
Festival de Verão Vale do Aço
Todo Caminho é Sorte – Roberta Campos
Sábado (14) – 20h
Teatro do Centro Cultural Usiminas
Ingressos: R$ 60 (inteira) R$ 30 (meia-entrada para todas as categorias até 2 horas do evento). Postos de venda: bilheteria do Centro Cultural Usiminas, quiosque do Shopping Vale do Aço, Teatro Zélia Olguin, Loja Ôla! Sports. Ou pelo site www.eventim.com.br. Informações: (31)3822-3031.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário