10 de janeiro, de 2017 | 14:21
Quadrilha rouba em sítio, foge em picape, capota e acaba presa em Coronel Fabriciano
Fuga da polícia em perseguição no bairro Caladão terminou em acidente, quatro presos e três armas recolhidas
Com atualização de dados às 19hEnviada para o whatsapp do DA
No momento da fuga, bandidos bateram a caminhonete e foram presos pela PM

Uma intensa perseguição terminou em capotamento, prisão de dois suspeitos de envolvimento com um roubo e recuperação de diversos produtos. Tudo começou na manhã desta terça-feira, quando quatro criminosos invadiram uma propriedade rural no povoado de Soveno, em Mesquita.
Os bandidos chegaram em um Hyundai HB20 Branco, com placas clonadas, renderam as pessoas em uma propriedade e recolheram um forno micro-ondas, espelho de banheiro, perfume, uma de 32 polegadas, um par de alianças em ouro, vários roteadores e antenas de transmissão de internet, roçadeira a gasolina, máquina de solda, serra, impressora e um notebook, entre outros objetos.
Conforme apurado pelo Diário do Aço, quatro homens participaram da ação. A quadrilha invadiu a casa e começou a revirar a residência. Os bandidos exigiriam que fossem entregues R$ 20 mil e um revólver, pois sabiam que na casa havia dinheiro e arma.

Como não encontraram o que queriam começaram a recolher os bens da residência. Na fuga, abandonaram o HB20 e fugiram em uma picape Chevrolet S10, de cor verde de propriedade da família.
Perseguição
A Polícia Militar foi acionada e a rede de rádio informada da fuga dos bandidos pela estrada de Cocais dos Arruda, na zona rural de Coronel Fabriciano. Policiais militares em uma viatura viram a picape seguindo sentido ao bairro Caladão e acionaram o bloqueio.
Na avenida Ikê, ao tentar desviar de outra viatura da PM, o motorista perdeu o controle e capotou. Os ocupantes da picape foram presos em flagrante no local do acidente e todo o material roubado foi recuperado. Também foram apreendidos com a quadrilha, dois revólveres calibre 38 e uma pistola calibre 380. O veículo ficou parcialmente destruído, no capotamento.
Enviada para o whatsapp do DA
HB20 foi abandonado na propriedade rural, em Mesquita. Carro é semelhante ao usado no ataque ao dono do supermercado Du Vale

Foram presos Guilherme Julio Faustino, o Manga-Espada, de 21 anos, Victor Alves Moreira Gonçalves, de 20, e os primos, Erick Henrique Nunes e Eliaiton Soares Nunes, ambos com 18 anos. Segundo informações da PM, todos são de Coronel Fabriciano e possuem passagens por diversos tipos de crimes, como informou ao Diário do Aço o tenente Régis Oliveira, que comandou a operação.
Tentativa de Latrocínio
Além do roubo ao sítio, os policias suspeitam que os presos tenham ligação com a tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) do empresário José Mácio Cota, de 48 anos. O crime ocorreu na manhã de sábado (7/1), no bairro Giovannini, quando a vítima abria o supermercado de sua propriedade.
Esta suspeita do envolvimento deles no crime foi reforçada pelo HB20 na cor branca, visto na cena do latrocínio. O carro é semelhante ao veículo abandonando em Soveno pela quadrilha. Dois dos quatro autores foram medicados, no Hospital São Camilo, devido os ferimentos sofridos em decorrência do capotamento da picape S10.
Eles foram encaminhados para a 1ª Delegacia Regional de Ipatinga, no início da noite de terça-feira e aguardavam o andamento da ocorrência até o fechamento desta edição.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Sabonete
11 de janeiro, 2017 | 09:43DEVERIA COLOCAR ESTES LIXOS NO PAREDÃO E FUZILAR”
Menezes
11 de janeiro, 2017 | 08:18com essa lei do brasil daqui uns dias estao soltos de novo,com essas pestes so morrendo mesmo”
Petiscão
10 de janeiro, 2017 | 21:22Daqui a uma semana estarão soltos fazendo mais vítimas. Se já tinham varias passagens, porque não estavam presos? Qual juiz irá solta-los agora?”
Anderson
10 de janeiro, 2017 | 17:31Se investigar direito parece o mesmo veiculo branco (imagens de camera de segurança)que tentou assaltar o dono do supermercado duvale a dois dias atras.”
Zé
10 de janeiro, 2017 | 14:51É PELO QUE DÁ PARA VER , A VÍTIMA DE NOVO É A MAIOR PREJUDICADA .”