10 de janeiro, de 2017 | 09:37

Nan lança “Grey” em versão física

Sucesso de artista folk curitibano vai muito além das plataformas de internet

O primeiro álbum de Renan Marcel Melo, o "Nan", fez tanto sucesso que extrapolou o meio online. Criado inicialmente para ser divulgado apenas por meio das plataformas da internet, o álbum "Grey" agora pode ser encontrado na versão física.

Divulgação
Nan lança “Grey” em versão físicaNan lança “Grey” em versão física
Lançado no apagar das luzes de 2016, o disco conta com oito músicas autorais que trazem uma mistura de folk e emoção. Entre as faixas mais populares estão "Home Again", que foi o primeiro single de Nan, "I don't want much", "Feeding Pain" e Just more love".

A decisão de produzir os discos físicos veio após a procura que se seguiu ao lançamento no YouTube, Spotify e Deezer. "A princípio, 'Grey' ficaria restrito ao mundo online, mas as pessoas ainda gostam de ter o CD físico.

Elas apreciam o encarte, o fato de colocar para tocar. Muitos ainda têm o hábito de usar o CD no rádio do carro, mesmo com os recursos disponíveis em outras plataformas, e isso é incrível", explica Nan.

Nan comenta que a procura pelos EPs vem sendo grande mesmo antes do lançamento da versão física. "Fizemos a divulgação das faixas online e muita gente me pedia uma cópia do disco.

Aí decidimos disponibilizá-lo no meio físico e off-line, para que essas pessoas pudessem sentir o meu trabalho nas mãos. Para mim, foi um retorno fantástico", comenta.

Os discos físicos de "Grey" podem ser adquiridos pela Fan Page de Nan, em facebook.com/nan.music.official. Os interessados podem entrar em contato via "mensagem" e pedir o álbum, que custa R$ 20.

Sobre o "cinza"
O artista de 31 anos, que mora em Curitiba (PR), decidiu lançar o primeiro trabalho após diversas reflexões sobre as fases da vida. E foi num período meio "preto e branco" que Nan compôs todas as músicas do álbum que dá início à carreira como músico profissional.

Entre as referências para sua carreira ele cita Damien Rice, Ben Harper, Glen Hansard, Eddie Vedder, Ben Howard, Rolling Stones e outros. O álbum Grey foi produzido por Uiliam Rafael da Silva e gravado no estúdio da Academia do Rock, com participação de outros músicos da cena curitibana.

Para ouvir o álbum "Grey" e conhecer mais sobre o trabalho do artista, acesse nanmusic.com ou facebook.com/nan.music.official.

Sobre o artista
Renan Marcel Melo, mais conhecido como Nan, é catarinense e mora em Curitiba (PR) há 18 anos. O artista cresceu no mundo da música por conta dos pais, que apostavam em seu potencial na infância.

Começou a fazer aulas de piano aos sete anos, e a partir daí, tomou gosto pela arte. Nan é arquiteto e músico. Tem mais de 60 músicas autorais, onde mostra a essência e personalidade de seu trabalho.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário