09 de janeiro, de 2017 | 18:20

Granada é encontrada em parque no bairro Veneza I

A área foi isolada para o trabalho dos policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope)

Wellington Fred
A granada foi encontrada por funcionário de empresa que faz limpeza de áreas verdes A granada foi encontrada por funcionário de empresa que faz limpeza de áreas verdes

Uma granada foi encontrada nesta segunda-feira (9), no Parque Ecológico das Águas, na avenida Marechal Cândido Rondon, no bairro Veneza I, em Ipatinga. A área foi isolada para o trabalho dos policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), de Belo Horizonte.

Até o início da noite, os militares da capital não tinham chegado ao Vale do Aço para a retirada do artefato. Recentemente, o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi substituído pelo Bope, em Minas Gerais e extinto das cidades do interior. Agora, quando há demanda, uma equipe é deslocada de Belo Horizonte.

O artefato foi descoberto por funcionários da empresa que presta serviços de limpeza e poda de áreas verdes para a Prefeitura de Ipatinga. Um dos empregados usava uma roçadeira no mato e deparou com a granada em meio à grama alta.

Os PMs foram acionados e puderam apurar que a granada não é de uso bélico. Antiga, com vencimento ocorrido em 2005, os policiais verificaram que se trata de uma granada de gás, usada geralmente para conter tumultos. “Ela tem um número e por ele, poderemos saber a qual força policial pertencia”, explicou o tenente Lindhon Johnson, comandante da 82ª Companhia.




Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário