07 de janeiro, de 2017 | 07:05

“Entre as sombras e a luz”

Realidade e ficção no livro lançado pelo médico curitibano Marcus Fadel

Um romance que mistura ficção e eventos reais em uma narrativa envolvente e repleta de suspense, que conduz o leitor por um dos mais ricos capítulos da história da humanidade, o Império Romano, no início do Cristianismo.

Divulgação
O médico e escritor Marcus Fadel reside atualmente em CuritibaO médico e escritor Marcus Fadel reside atualmente em Curitiba
Assim é o livro “Entre as sombras e a luz”, escrito pelo médico Marcus Fadel e lançado recentemente pela Paulinas Editora, que conta a história de Octavius, filho de um próspero judeu liberto, que se apaixona pela bela Valeriana, filha de um senador, convertida ao Cristianismo.

Indiferente a qualquer crença, a conduta de Octavius a respeito das questões da fé começa a mudar, inicialmente apenas pelo interesse na jovem.

Muitas reviravoltas o levarão, enfim, a ver que a força dos cristãos está justamente em sua suposta fraqueza, e que nem mesmo as piores atrocidades freariam a multiplicação do rebanho do Criador.

“Entre as sombras e a luz” começou a ser escrito há cerca de 14 anos, quando o autor se inspirou em uma missa de Páscoa (refletida no capítulo inicial).

Profundo admirador da História, sobretudo do período abordado no livro, o autor esmerou-se para fornecer uma obra obstinadamente rigorosa em seus detalhes históricos.

Marcus Vinícius Telles Fadel nasceu em 1966, em Joaquim Távora, interior do Paraná. Casado, pai de duas crianças, reside e trabalha em Curitiba. Formado em Medicina pela UFPR, é especialista em Terapia Intensiva (UTI) e Cardiologia. Mestre em Medicina Interna, lecionou na Faculdade de Medicina da Universidade Positivo.

Sobre as Paulinas:
A Paulinas Editora integra o projeto apostólico da Pia Sociedade Filhas de São Paulo, instituição religiosa católica fundada em 1915, na Itália, pelo padre Tiago Alberione, com a ajuda de irmã Tecla Merlo, com o objetivo de evangelizar na cultura da comunicação.

Atua no Brasil desde 1931 e, ao longo de sua história, amealhou oito Prêmios Jabuti – o mais importante prêmio literário do país, conferido pela Câmara Brasileira do Livro.

FICHA TÉCNICA:
Entre as sombras e a luz, de Marcus Fadel
Coleção Ponto de encontro – Paulinas Editora
Código: 530140 - ISBN: 978-85-356-4214-8
632 páginas – Preço sugerido: R$ 79,50
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Marcelo Fadel

18 de junho, 2019 | 19:08

“Muito bacana seu livro sem preconceitos, acho que o mundo está na hora de pensar em verdadeiros valores.”

Envie seu Comentário