05 de janeiro, de 2017 | 20:20

PCMG prende o Garrincha, ladrão de casas de luxo, em férias no litoral baiano

Conhecido por furtos em imóveis de luxo, em Minas e Distrito Federal, foi cercado em hotel em Porto Seguro. Com ele, foram apreendidas joias e objetos de valor

 Luiz Carlos Pereira de Brito, o Garrincha, preso por policiais em Porto Seguro, Bahia Luiz Carlos Pereira de Brito, o Garrincha, preso por policiais em Porto Seguro, Bahia

A Polícia Civil de Minas Gerais anunciou nesta quinta-feira (5), que prendeu Luiz Carlos Pereira de Brito, o Garrincha, de 52 anos. Ele era procurado por praticar furtos em casas de alto padrão, em Brasília, e depois em Montes Claros, Norte de Minas Gerais. Ele foi encontrado em “férias de verão” num hotel em Porto Seguro, no litoral Sul da Bahia.

Luiz ficou conhecido pelos ataques a imóveis luxuosos nos lagos Sul e Norte, em Brasília. Ele chegou a ser preso em julho do ano passado, mas acabou em liberdade provisória. O que levou policiais mineiros a procurá-lo foram furtos de joias e outros objetos de valor em duas casas no Bairro Todos os Santos (área de classe média), em Montes Claros, Norte de Minas.

De acordo com a polícia, ele teria levado cerca de R$ 1,7 milhão das duas residências. Depois dos roubos na cidade do Norte de Minas, Garrincha voltou ao Distrito Federal. Porém, agentes da Polícia Civil mineira passaram a monitorá-lo.

Hoje, com apoio de policiais baianos, o cerco foi fechado e o criminoso preso em Porto Seguro. A ação foi comandada pelo delegado Herivelton Ruas, da Delegacia de Investigações Especiais de Montes Claros, e contou com a participação de 11 policiais.

De acordo com o delegado Renato Nunes Henriques, chefe do 11º Departamento de Polícia Civil, em Montes Claros, Garrincha não resistiu à prisão.

Monitorado por policiais, Luiz Garrincha foi apanhado no momento em que abastecia o carro, um Kia Sportage, em um posto de combustíveis, no Centro de Porto Seguro. Ele estava hospedado com a família em um hotel, onde foram encontrados joias e produtos eletrônicos, que a polícia suspeita que sejam produtos dos ataques às casas das pessoas.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário